sábado, 17 de julho de 2010

Roseana não cumpre promessa e PT de Barreirinhas decide apoiar Flávio Dino

Vejam no Blog de Raimundo Garrone

Publicado em 16 de julho de 2010 por garrone


Revoltado com a quebra de promessa de Roseana Sarney, o PT de Berreirinhas resolveu na tarde desta sexta-feira romper com o grupo liderado por Washington Oliveira e apoiar a candidatura de Flávio Dino ao governo do estado.

A decisão do partido no município ocoreu depois que o TRE-MA manteve a cassação do ex-prefeito Miltinho Dias, contrariando o que prometera a governadora em troca do apoio do grupo a aliança com o PMDB.

Na última quinta feira, o tribunal por 4 a 3, com o voto de desempate do presidente Raimundo Cutrim, negou o recurso que poderia devolver o cargo a Miltinho Dias, cassado, segundo entendimento do TRE, por distribuir terrenos e material de construção durante a campanha de 2008.

A promessa de Roseana ocorrera à ápoca do polêmico encontro do PT que decidiria entre ela e Flávio Dino, e convenceu o delegado do partido no município, Fábio Rocha, que vem a ser irmão do prefeito cassado, a declarar-lhe o voto.

Rocha foi levado a acreditar nas promessas da governadora por Washington Oliveira e Rodrigo Comerciário.

Ele fazia parte do grupo de Comerciário, de quem nesta sexta-feira também já anunciou o rompimento, prometendo até mesmo rechaçar a sua candidatura a deputado federal.

A sua raiva é maior por ter sido levado a acreditar que Roseana iria apoiar Miltinho contra o próprio tio, Albérico Filho, agora confirmado na prefeitura através de decisão judicial.

Segundo informações levantadas pelo blog, tanto Fábio Rocha, como Padre Vale e outras lideranças locais irão integrar a coordenação da campanha de Flávio Dino no município.

Nenhum comentário: