sexta-feira, 23 de julho de 2010

No Blog do Décio

Ex-traficante que pediu proteção é assassinado
sex, 23/07/10 por Décio Sá | Moreira, Marco Aurélio Paixão

Por Honório Jacometto, no Jornal da Globo:

A viúva chegou ao cemitério escoltada por 6 policiais civis. Agora, homens armados protegem a mulher que está no programa de proteção a testemunhas.O marido dela, ex-traficante de drogas, não teve a mesma atenção. Na semana passada, Marco Aurélio Paixão pediu proteção policial, mas foi morto a tiros dentro de casa. Ele fez várias denúncias contra 4 funcionários de presídios de São Luís.

Um dos denunciados é o secretário adjunto do sistema prisional do Maranhão, Carlos James Moreira. Há 5 anos, o secretário é investigado por receptação de carro roubado, por comandar a distribuição de drogas dentro dos presídios e por torturar presos. Carlos James Moreira nega todas as acusações. Nesta quinta, 22, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão abriu novo inquérito para apurar as denúncias. Por enquanto, James continua no cargo de secretário adjunto do sistema penitenciário.

“Eu não posso penalizar ninguém sem nenhum indício mais forte, nenhuma prova. A partir do momento que eu tenho algum indício forte, alguma prova com relação às ações do secretário adjunto, as providências serão tomadas”, diz o secretário de segurança pública do Maranhão, Aluísio Mendes. Clique e assista a reportagem:

Nenhum comentário: