sábado, 17 de julho de 2010

João Alberto e Washington Luiz vão renunciar

Do blogue do Cardoso


Reviravolta acontecerá no início da semana na coligação “O Maranhão Não Pode Parar”, da governadora Roseana Sarney.

Após consultas a renomados juristas, com especialização em legislação eleitoral, e até a dois ministros do Tribunal Superio Eleitoral, o vice-governador João Alberto concluiu pelo impedimento da sua candidatura e anunciará a renúncia pela disputa do cargo de senador. Alberto será substituído pela senador Mauro Fecury, que concorrerá à reeleição.

O vice na chapa de Roseana Sarney, o petista Washington Luiz também renunciará. Ele enfrenta sérios problemas para provar que se desincompatibilizou do cargo de funcionário federal (CEFT).

Em assim acontecendo, João Alberto pode se registrar como vice de Roseana, em lugar de Oliveira, conforme previu o blogue em primeira mão há uma semana.

O blogue foi o primeiro a publicar que João Alberto não seria candidato a senador. Alguns blogueiros e jornais impressos diziam que era um factóide. Agora vem à luz a verdade dos fatos.

Foi postado aqui que o vice substituiu a governadora Roseana Sarney em duas reuniões do Conselho de Gestão Estratégica, sendo uma no dia 24 de maio e a seguinte no dia 21 de junho. João Alberto assinou as duas atas.


Washington Luiz
O blogue chegou, inclusive, a publicar cópia da ata da reunião presidida pelo vice-governador, ocorrida em 24 de maio.

Foi a partir desta informação que a procuradora eleitoral, Carolina da Hora, teve acesso a ata e pediu a impugação da candidatura de João Alberto.

Foi informado aqui também que Washington Luiz seria sacado da chapa para possibilitar a entrada de João Alberto como vice. É o que vai acontecer.

Os dirigentes do PMDB e PT tiveram duas reuniões neste sentido nos últimos dois dias. Mas Oliveira ainda vai tentar se registrar como deputado federal em lugar de Raimundo Monteiro, que pode renunciar a vaga.

Nenhum comentário: