sábado, 10 de julho de 2010

João Alberto pode virar vice de Roseana Sarney

Do blogue do Luís Cardoso


Companheiro das antigas, João Alberto agrega mais votos à chapa de Roseana Sarney
O Ministério Público Eleitoral deve entrar amanhã (tem até segunda-feira) com o pedido de impugnação da candidatura de João Alberto para o cargo de senador da República.

A procuradora Carolina da Hora vai argumentar em seu pedido a ata assinada pelo vice governador em substituição a governadora Roseana Sarney numa reunião do Conselho de Gestão Estratégica, realizada no dia 24 de maio.

João Alberto presidiu também outra reunião do mesmo conselho, substituindo a governadora, no dia 21 de junho. Assim sendo, fica inelegível, só podendo disputar o cargo de vice-governador.

A prevalecer a tese do MPE, Roseana tem elaborado o plano B. Mostrará ao presidente Lula a necessidade de trocar o nome de Washington Oliveira pelo de João Alberto em sua chapa.


Sem chances de vitória como senador, Washington Luiz pode ter uma eleição de deputado federal
O vice governador é companheiro das antigas, político leal ao grupo, agrega mais votos à sua chapa. Por isto, não pode ficar na beira da estrada. Este será o argumento.

Roseana tentará convencer Lula e Dilma Rousseff que Washington Oliveira pode ser o candidato a senador, em substituição à João Alberto.

Experiente, Oliveira sabe que será um aventura inútil, sem chances de vitória. Pode ter uma eleição de deputado federal tranquila. Basta convencer o companheiro Raimundo Monteiro, candidato a deputado federal, a desistir da candidatura e entrar em sua vaga. A legislação eleitoral permite.

Então, não foi um ato ingênuo da parte de João Alberto a assinatura dos dois atos substituindo a governadora. A mim parece tudo planejado. Um golpe, para ser mais exato.

Roseana anunciou que esta será sua última campanha eleitoral. Pura estória. Coisa pra boi dormir. Caso vença agora, será, sim, candidata ao Senado em 2014.

Para ser candidato ao Senado, terá que deixar o cargo de governadora seis meses antes da eleição. O vice assume. E Roseana confia em Washington Oliveira? Melhor ter João Alberto no cargo, que não vai atrapalhar seus planos.

O certo é que João Alberto não ficará de fora da disputa. Anotem.

Nenhum comentário: