sexta-feira, 30 de julho de 2010

César Bombeiro é simplesmente patético

O presidente do Sidspem deve estar se fazendo de louco para lucrar com alguma coisa. Tem atribuído a mim as denúncias feitas pelo ex-presidiário morto, o MATOSÃO. Nunca me intrometi nos acordos entre esse sindicato e o governo atual, inclusive esse, de realização de concurso para depois do término do mandato. Embora curiosa a posição do presidente do Sindispem, obedece a um mesmo pradrão corporativista e de direita, de sempre.
No programa do Zé Raimundo atribuiu a mim uma suposta acusação contra a categoria dos agentes penitenciários, o que nunca houve. Externei publicamente rigorosamente o que afirmou MATOSÃO em seus depoimentos. Ele citou os referidos agentes públicos, que não representam a categoria. Assim como não me darei por ofendido se alguém denunciar um advogado por práticas ilícitas, o mesmo deve ocorrer com os agentes penitenciáros de forma geral. Isso é simples, como arroz com feijão.
O fato de o Sidispem fazer assembléias autorizando as posições esdrúxulas de seu presidente não quer dizer que a sociedade deva aplaudir, simplesmente, tais posições. Coitados de nós, cidadãos de bem, se dependêssemos das assembléias do Sindispem para fazer o controle social da política pública penitenciária!
Quanto à exoneração de JAMES, não solto foguetes, nem lamento. O que sustentei e sempre vou sustentar é que as acusações foram muito graves e o mais correto era que ele se afastasse do cargo, até o término das investigações.
Enquanto César Bombeiro quer resolver a crise do sistema simplesmente indicando os cargos de diretoria, eu penso na reformulação dessa política, para evitar que novos episódios de violência se repitam. Para isso, o concurso deveria já ter sido realizado.
Para quem rugia grosso como um leão no governo passado e agora está dócil igual a um poodle seria exigir muito. Depois nos acusa de estarmos fazendo denúncias políticas.

Nenhum comentário: