quarta-feira, 30 de junho de 2010

Roseana leva o PT, mas sonho de ter Lula e Dilma em sua campanha é barrado pelo TSE

via Luis Cardoso de Luís Cardoso em 29/06/10


Por ter na sua coligação os partidos oposicionistas DEM e PV, a governadora Roseana Sarney não poderá usar a imagem ou a voz de Lula ou Dilma na sua campanha de reeleição ao Governo do Estado.

Em análise de consulta feita pelo PPS, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, no final da noite desta terça-feira, que as coligações regionais não podem se favorecer de alianças feitas em nível nacional.

Respondendo negativamente à consulta do PPS sobre uso de imagem e voz de candidatos de alianças diferentes, o relator da consulta, ministro Aldir Passarinho Junior, entendeu que não seria possível que um candidato isolado de um partido na aliança nacional participasse no horário eleitoral regional.

Aldir Passarinho lembrou, que, se esses casos forem permitidos, seria possível, em tese, “aparecerem dois candidatos a presidente fazendo campanha regional para a mesma coligação”.

- O candidato não pode puxar para o regional a coligação que não existe – afirmou o ministro.

Os demais ministros seguiram o relator, com exceção do ministro Marco Aurélio, que respondeu positivamente às questões.

Por estar o DEM coligado ao PSDB para apoiar a candidatura de José Serra à Presidência, o caso se aplica diretamente à Roseana Sarney. Já o PV está com Marina Silva.

Com a decisão tomada pelo TSE, Roseana perde seus dois maiores cabos eleitorais.

Nenhum comentário: