sexta-feira, 18 de junho de 2010

Nota de Repúdio

São Raimundo das Mangabeiras-MA
Rua Tenente Rosa, 140 – Centro – São Raimundo das Mangabeiras – MA
(99) 3532.1139 / ptmangabeiras@yahoo.com.br

NOTA DE SOLIDARIEDADE A
MANOEL DA CONCEIÇÃO E DOMINGOS DUTRA
E
NOTA DE REPÚDIO À DECISÃO DO DIRETÓRIO NACIONAL DO PT EM ANULAR, DE FORMA AUTOCRÁTICA E ILEGÍTIMA A DECISÃO DO PT NO MARANHÃO EM APOIAR NAS ELEIÇÕES DE 2010: FLÁVIO DINO (PCdoB) E TEREZINHA FERNANDES (PT),
GOVERNADOR E VICE-GOVERNADORA DO MARANHÃO
E A BIRA DO PINDARÉ (PT) AO SENADO FEDERAL.

O PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) de São Raimundo das Mangabeiras, Estado do Maranhão, em reunião extraordinária de seu Diretório Municipal, em 15/junho/2010, resolve:

1. Prestar todo apoio e solidariedade aos companheiros de Luta e de Partido, Sr. Manoel Conceição Santos (Fundador do PT Nacional e Presidente de Honra do PT no Maranhão) e Sr. Domingos Dutra (Fundador do PT no Maranhão e Deputado Federal), que encontram-se em GREVE DE FOME num ato de protesto e de sensibilização política ao Diretório Nacional do PT em manter vivo no Maranhão os princípios da ética e da moral democrática, pressupostos que marcam essas duas personalidades políticas, revendo sua decisão, expressa aqui por muitos filiados, militantes e simpatizantes do PT de Mangabeiras-MA, como nojenta e autocrática, de anular nossa decisão estadual, avalizada pela legalidade estatutária do nosso partido e pela legitimidade dos delegados e delegadas que aprovaram a tática eleitoral para 2010 na aliança com o PCdoB e o PSB, tendo Flávio Dino e Terezinha Fernandes, Governador e Vice-Governadora do Maranhão e Bira do Pindaré, Senador da República. Essa decisão não fere e muito menos coloca em risco eleitoral nossa candidata a Presidência da República, a companheira Dilma Russef, pelo contrário, aumenta seu raio de intervenção no Maranhão, pelo grande sentimento de revolta e de mudança do nosso povo, representados nesses companheiros e aliado a austeridade e credibilidade política de Lula e Dilma no Maranhão, numa efervescência legítima e dos sussurros de vitória para tirar do atraso social, econômico, político e ambiental e dos caprichos vaidosos de poder de uma das últimas, se não da última, oligarquia do Brasil.

2. Manter e obedecer a decisão estadual tomada, dentro da legalidade e legitimidade interna do nosso partido, nos dias 27 e 28 de março de 2010, Encontro Estadual do Partido dos Trabalhadores do Maranhão, de criar um palanque a companheira DILMA RUSSEF, respaldado na força militante do PT e do PCdoB e dos sussurros de vitória do Povo e do Bloco Democrático e Popular, centrado nos movimentos sociais, sindicais e políticos maranhense, em realizar a aliança eleitoral de 2010 com o PCdoB e PSB, tendo FLÁVIO DINO E TEREZINHA FERNANDES, Governador e Vice-Governadora do Maranhão e BIRA DO PINDARÉ, Senador da República.


Entendemos que a SOLIDARIEDADE e a DEMOCRACIA, são construídas na mobilização e na participação permanente da classe trabalhadora nos espaços e nas políticas públicas voltadas para a revolução socialista silenciosa que estamos realizando no Brasil, utopia da classe trabalhadora, que os companheiros Manoel e Dutra representam, legados de muitos(as) que se foram ou que foram tirados do nosso meio, é a mesma causa que defendemos e que de fato, tinha razão o sábio MAO, a contradição principal ainda estava por vir, e veio com força arrebatadora. O impensável aconteceu! Como previa Manoel da Conceição e Manoel Filho em sua nota aos petistas intitulada: “O PT NA MAIOR ENCRUZILHADA HISTÓRICA NO MARANHÃO...” mas, parte daqueles que comandam o partido nacionalmente não entenderam ou se fizerem de rogados quanto a ultima frase da NOTA: “... A VITÓRIA É DA ÉTICA PETISTA”, pois, subjugaram e subestimaram a força e o espírito revolucionário que tem as bases e os dirigentes petistas maranhenses de companheiros históricos, como Manoel e Dutra, que conhecemos em momentos difíceis, em pleno regime militar, no exílio na Suíça, na construção do PT Nacional, na direção da CUT, nas oposições e direções de sindicatos, nos movimentos populares diversos, nas grandes manifestações de trabalhadores, nas várias campanhas eleitorais contra as forças oligárquicas e os partidos de direita. Pois bem, ali estavam, Manoel da Conceição e Domingos Dutra, servindo mais uma vez na defesa intransigente do PT e do Povo do Maranhão em detrimento aqueles que ao longo de 40 anos somente trouxeram o atraso, a vaidade e arrogância como poder político e o massacre ao Povo e ao Ambiente Maranhense.

Concluímos esta, reiterando de “punhos cerrados” nosso apoio e condição de lutar e realizar uma campanha eleitoral digna do Partido dos Trabalhadores, tendo como referência os históricos: Marx, Mao, Fidel, Rosa, Zumbi, Ghandi, Margarida, Pe. Josimo, e os contemporâneos: Manoel, Dutra, Terezinha, Valdinar, Bira do Pindaré, Sônia, Joaquim e muitos(as) que nos ensinam seu ardente patriotismo, seu amor apaixonado pela liberdade, pela dignidade e o decoro humano, seu repúdio ao despotismo e sua fé ilimitada no povo...

VIVA O PARTIDO DOS TRABALHADORES – ESSA ESTRELA É NOSSA!

Diretório Municipal do PT de Mangabeiras-MA, 15 de junho de 2010.

Neurivan de Sousa Fernandes – Presidente
Isaias Lima de Sousa – Vice-Presidente
Marlene de Sousa Pereira – Secretária Geral
José Ribamar dos Anjos – Secretário de Finanças
Gilvan de Sousa Sá – Secretário de Organização Política
Alberto Ferreira Passos – Secretário de Articulação e Mobilização
Sônia Maria Vieira da Silva Miranda – Secretária de Formação Política
Gilberto Lima Barros – Secretário de Juventude
Marlene Rodrigues Miranda – Secretária de Mulheres
Marciano Rodrigues Miranda – Secretário de Movimentos Sindicais
Joaquim Alves de Sousa – Secretário de Assuntos Institucionais
Aldecy Pereira – Secretário Municipal de Agricultura de Mangabeiras-MA

Nenhum comentário: