sexta-feira, 18 de junho de 2010

Grevistas pioram estado de saúde

Manoel da Conceição piorou ao longo da madrugada.

No começo da manhã de ontem, convencido que a Direção Nacional abriria negociações com os petistas maranhenses, ele tinha decidido suspender a greve de fome. Como nada se materializou, à tarde de ontem ele retomou a greve.

Na madrugada de hoje passou mal. Ainda na enfermaria da Câmara Federal, onde está acompanhado por médicos, que recorrem ao uso do oxigênio, Manoel entreou em estado de desidratação crônica. Por não ser deputado e não ter plano de saúde, procura-se um hospital em Brasília para interná-lo e o levar a uma UTI.

Dutra também teve sua situação agravada: desmaiou cedo pela manhã, e está inconsciente até o momento. Deve ser deslocado da enfermaria da Câmara para um hospital conveniado à Câmara dos Deputados.

Ambos chegaram aos seus limites, me informa o companheiro Jomar Fernandes, que se encontra em Brasília, acompanhado os dois e indicado pelo movimento petista de resitência para manter conversações com representantes da Direção Nacional do PT.

Guerreiros, Manoel e Dutra fizeram tudo o que podiam para chamar a atenção do País para a violência que foi a intervenção de Lula e da Direção Nacional do PT para manter o Sarney no poder. Conseguiram até uma imensa mobilização da socidade civil maranhense, religiosos, personalisadades nacionais como Leonardo Boff, que assinaram o abaixo-assinado que circula na internet. Mas não podem pagar com a vida ante a insensatez da maioria da Direção Nacional do PT. É hora de pensarmos em convencê-los a sair da greve de fome antes que o pior aconteça (e os urubus barricas ainda queiram dizer que morreram porque estavam eram fazendo marketing político, como disse a Roseana em entrevista coletiva no Palácio dos Leões!)

Nenhum comentário: