sexta-feira, 18 de junho de 2010

Patrus conversa com líderes petistas e pode aceitar ser vice de Costa

Ezequiel Fagundes - Estado de Minas

Thiago Ventura - Portal Uai

Publicação: 16/06/2010 20:11 Atualização: 16/06/2010 21:40




O ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias (PT), sinalizou que pode aceitar o convite para ser candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo senador Hélio Costa (PMDB). Patrus participou de uma reunião da corrente de esquerda "Coerência Petista", na noite desta quarta-feira em Belo Horizonte.

O ex-ministro reiterou que seu desejo pessoal é de não sair candidato nas eleições de outubro, mas disse que deve honrar os compromissos com o PT. Patrus vai consultar as lideranças ligadas ao sua linha e de outras correntes do partido antes de tomar a decisão.


Saiba mais...
Patrus e Hélio Costa se encontram no velório do ex-prefeito de Varginha
Busca por vice entra na reta final em Minas
Hélio Costa oferece um governo compartilhado a Patrus, no caso de vitória
Lula quer Patrus como vice de Hélio Costa, mas garante que não vai pressioná-lo a aceitar
PT mineiro cobra presença de Lula no palanque de Hélio Costa
"Tem pessoas com quem tenho conversado que levantam outras ponderações. Estou buscando a síntese entre o meu desejo pessoal e o sentimento das pessoas que sempre partilharam a minha caminhada e minhas posições políticas", declarou.

Um pedido do presidente Lula também será fator decisivo para Patrus aceitar o convite. O PT realiza neste final de semana um encontro para discutir as eleições de outubro.

O impasse para a formação chapa da base aliada do governo Lula em Minas, numa aliança entre PT e PMDB, foi agravado com a escolha de Hélio Costa para a cabeça de chapa. Será a primeira vez, desde 1982, que o PT não terá candidato a governador.

Lideranças dos dois partidos tentam consolidar Patrus Ananias, que perdeu as prévias para o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), como forma de unir as correntes petistas descontentes com a chapa.

Nenhum comentário: