quinta-feira, 19 de julho de 2012

Pentágono autoriza militares dos EUA a ir a parada gay com uniforme


http://www1.folha.uol.com.br/mundo/1122809-pentagono-autoriza-militares-dos-eua-a-ir-a-parada-gay-com-uniforme.shtml

DA ASSOCIATED PRESS, EM CAMP PENDLETON (EUA)

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira que autorizará militares a portar uniforme durante uma parada gay em San Diego, na Califórnia, pela primeira vez na história.
Em um documento, o Pentágono faz uma exceção à regra geral que proíbe o uso das roupas de serviço militar durante os eventos contra a discriminação sexual em todo o país. O motivo para a permissão é que os militares foram convidados pela organização da parada para marcharem durante o evento, que acontece no próximo sábado (21).
O comando militar dos Estados Unidos deixou claro que a medida só servirá para esta parada e não será estendida a outras ações por causa disso. Os membros da organização elogiaram a autorização.
"Temos a honra e o privilégio de celebrar nosso país e os nossos militares com dignidade e respeito. A luta pela igualdade não acabou e não é fácil, mas esse é um grande passo na direção correta", disse o diretor-executivo da Parada LGBT de San Diego, Dwayne Crenshaw.
Os Estados Unidos ainda mantêm em seu código a chamada medida "Don't ask, don't tell" ("Não pergunte, não diga") sobre a orientação sexual dos militares.
No mês passado, o presidente Barack Obama declarou que era favorável ao casamento gay, após ser pressionado por dirigentes democratas e republicanos durante a campanha eleitoral pela reeleição.

Nenhum comentário: