segunda-feira, 23 de julho de 2012

Alessandro Meneghel: retrato de um assassino

Do blog do Luis Nassif


Não trate o sujeito marcado com a seta como correligionário de quem quer que seja. Nem o chame de ruralista. É um assassino frio. Há várias fotos dele açoitando membros do MST. Mas seu crime maior foi ter matado a sangue frio um delegado da Polícia Federal, Alexandre Drummond Barbosa.
Foi em Cascavel, Paraná. A influência desse assassino é tão grande na região que a Polícia Federal colocou na Internet o video que mostra o assassinato, com receio de que, nas mãos da Polícia Civil, ele desaparecesse.
Testemunhas disseram que o delegado foi atingido covardemente, de tocaia. Caído no chão, sacou da arma par se defender. O assassino aproximou-se com sua caminhonete e com uma espingarda de cano serrado deu o tiro fatal.
Nos próximos dias, haverá uma disputa técnica em cima das imagens. No momento do disparo há um clarão da arma. A familia desse asssassino contratou o perito Molina para tentar provar que o tiro partiu do agente. Haverá uma guerra de perícias das mais relevantes que os tribunais brasileiros já testemunharam. O pai de Alexandre foi um dos físicos mais reputados da UFMG.
É importante que os olhos da opinião pública acompanhem o julgamento, as estripulias de um perito suspeito, para que esse crime não termine com impunidade.

Nenhum comentário: