sábado, 7 de julho de 2012

Freixo e o espaço vazio da Esquerda Radical e Alternativa


Sexta-feira à noite, Marcelo Freixo (PSOL) fez o lançamento de sua campanha na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), no Centro do Rio de Janeiro. Mais de mil pessoas estavam presentes. Freixo figurou ao lado de Caetano Veloso e de várias outras personalidades. Além de Caetano, também estiveram na ABI o ator Wagner Moura, o candidato a vice, Marcelo Yuka (PSOL), o senador Randolfe Rodrigues (PSOL), o deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ), o ex-prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), representantes da ABI e líderes do PCB e PT, entre outros. Freixo consegue realizar duas façanhas nesta campanha. Conseguiu atrair Caetano Veloso para uma campanha de esquerda e conseguiu rachar a base do PT do Rio. Se Caetano sempre foi um crítico da adesão às campanhas petistas e várias vezes declarou voto contrário, com Freixo posicionou-se diferentemente. E, dentro da classe artística, não apenas ele aderiu à campanha de Freixo. Djavan, Chico Buarque, Gilberto Gil, Marisa Monte, Milton Nascimento, Dira Paes, Camila Pitanga e muitos outros já fizeram o mesmo, desde maio deste ano. A outra façanha foi dividir o PT. Muitos petistas afirmam que a decisão de apoiar Eduardo Paes (PMDB) significa enlamear-se com a corrupção e que a candidatura de Freixo seria mais coerente com as aspirações das bases do PT. A partir deste ponto de vista, é possível crer que o PSOL receberá votos de um conjunto maior do eleitorado de esquerda no Rio. Marcelo Freixo, além de deputado estadual, é professor. No exercício do mandato de deputado estadual, se destacou por presidir a CPI das Milícias e pelo enfrentamento aos grupos criminosos, que lhe renderam sérias ameaças repercutidas nacional e internacionalmente. Assim como no Rio, em vários outros Estados, o PSOL acredita que as concessões éticas para resguardar a sustentabilidade do governo federal abrirá um espaço para candidaturas da chamada esquerda radical. A tática eleitoral adotada com mão de ferro pelo diretório nacional petista também contribuirá para muitas defecções. O PT hoje tem como aliado preferencial o PMDB.


A fotos abaixo foram extraídas de http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/05/marcelo-freixo-ganha-apoio-de-caetano-gil-wagner-moura-djavan-e-dezenas-de-artistas.html

marcelo freixo wagner moura
marcelo freixo milton nascimento
marcelo freixo gil marisa djavan




foto extraída de http://blogoosfero.cc/tarso/blog/chico-buarque-e-caetano-veloso-apoiam-marcelo-freixo-para-prefeitura-do-rio-de-janeiro

Um comentário:

João Luiz Pereira Tavares disse...

Política Geral:

=== CHICO BUARQUE ===


Eu nunca VI um artista mais ALIENADO que o CHICO BUARQUE ATUAL (71 anos)...

Só que tem uma CLASSIFICAÇÃO para ele, -- que NOSSO CÉREBRO SADIO consegue compreender e entender isso ao mesmo tempo. Entender o jeitão dele. Eis:

Ele é de ESQUERDA. Certo. Mas tem algo estranho filosoficamente que o CÉREBRO SABIO precisa DESVENDAR.


Ele nunca fez absolutamente NADINHA pra nada, para melhorar o mundo politicamente.
Fica com seu cigarrinho. Fica PASSIVAMENTE com seu partidinho de SEMPRE (não muda; não escreve nada; não debate nada de política); fica com a musiquinha... E fica com as idéias antigonas... Bem antigas e retrógradas... Adora um ÓCULOS ESCURO. Só isso.


ENTÃO tem algo estranho filosoficamente que o CÉREBRO SABIO precisa DESVENDAR sobre Chico Buarque...

¿O quê?... ... ...

O quê então, nosso cérebro PRECISA COMPREENDER????

Nosso cérebro precisa compreender o seguinte:

SIM! Ele é da esquerda! Da ESQUERDA CAVIAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ponto final!


CHICO BUARQUE.