sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Imprensa e Polícia Burras

No vídeo abaixo (no final), constatamos que a polícia foi aplaudida pela população. Até então as pessoas acreditavam se tratar de um bandido.

A imprensa também é responsável por essa visão de polícia disseminada junto à população. É ela quem incentiva o mau policial a ser violento. É ela quem ensina a população a apoiar o policial desse tipo, que, na verdade, é um incompetente.

Quando o policial faz a burrada, ela própria vai à cata dos defensores de direitos humanos, para criar o espetáculo. O policial se ferra e a imprensa continua em busca de mais um espetáculo.

No caso do pedreiro, foi morto por dez reais. Estava desarmado e a única resistência esboçada foi a tentativa de fuga. Os policiais sabiam que ele estava desarmado, porque já estavam muito próximos do veículo Montana.

Uma pessoa desse perfil, com certeza meliante por um dia, com apenas dez reais de combustível no tanque, com placa idenficada facilmente, jamais poderia safar-se da sua reponsabilidade - que era mínima.

Por um furto desse, centenas resumem sua reponsabilidade ao mero comparecimento a uma audiência, pois se trata de um crime insignificante. A bala disparada contra ele talvez valha mais do que os dez reais de combustível que furtou.

No vídeo, percebe-se que os PMs estão orgulhosos pela empreitada. Até desfilam na frente da gravação, para melhor exibir sua identidade.

Por que aplaudir uma polícia tão ruim? Será que cenas como essas não nos fazem refletir sobre a nossa própria segurança, nas mãos de profissionais tão despreparados?

Nenhum comentário: