quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Sobre o PCM

Desde a Rebelião de Pinheiro, sabe-se da existência do Primeiro Comando do Maranhão, uma organização criminosa em franca estruturação dentro dos presídios maranhenses.

Semana passada, soubemos que um outro estatuto do PCM foi encontrado na Cadete de Pedrinhas. Em que pese as evidências da atuação dessa organização criminosa dentro e fora dos presídios, não se tem notícias de inquéritos ou processos a respeito do tema.

Nos documentos apreendidos por ocasião da rebelião de Pinheiro até o nome dos integrantes dessa organização criminosa foi possível saber. Seus principais líderes, estranhamente, não foram transferidos para os presídios de segurança máxima, como Sadam e Ramiro.

Alguns outros foram transferidos, mas já estão retornando, pelo esgotamento do prazo para a conclusão do inquérito, como é o caso de Ronni Boy, que atuou na rebelião do Presídio São Luís.

Agora, com o anúncio da greve dos PMs e dos Bombeiros, motins explodem em Imperatriz e Pinheiro, uma prova de que a organização está viva e disposta  a fazer novas demonstrações de força.

Nenhum comentário: