terça-feira, 7 de junho de 2011

Pedrinhas hoje

Nova tentativa de fuga, agora no Presídio São Luís - um preso foi baleado na perna.

No CDP, uma tentativa de motim. Um monitor disparou e uma bala ricocheteou no muro, atingindo outro monitor. O ferimento não foi grave, na altura do ombro.

2 comentários:

Anônimo disse...

na verdade quem atirou foi um AGENTE PENITENCIARIO...E NAO UM MONITOR

Anônimo disse...

Olá Pedrosa, parabéns pelo seu trabalho, venho aqui somente denunciar o descaso do nosso sistema prisional, a realidade o senhor conhece de perto, nao se vê nada sendo feito para mudar esta triste história, vivemos em um país democrático, por algumas vezes escrevi comentários no site do sindspen-ma, e nada foi postado , o que será que estar acontecendo, eles tem medo da verdade? Porque seá que eles nao postam, sei que somente eles podem responder isso, o silencio quase que absoluto do presidente do sindicato, o sr. César Bombeiro já diz tudo
O senhor como advogado, integrante da comissão de direitos humanos, deve ter a noção da real situação pela qual passa o nosso sistema prisional, situaçoes que beiram a loucura, cabeças decepadas, como se aqui se vivesse na era da lei do taliao: olho por olho, dente por dente, cadeias super lotadas, profissionais sem preparo para a função(terceirizados) ladroes de celulares juntos com homicidas e assaltantes de bancos e por vai....
É triste mas é a pura realidade, enquanto o Estado da Paraíba irá fazer concurso para 2000 vagas nos sistema penitenciario de lá, vimos que aqui no Maranhao a terceirização avançando em ritmo frenético(quem estar ganhando com isso?) dizem por aí que esses contratos sao de milhoes por ano, kd o nobre deputado Chico gomes, que à época do governador dr.Jackson Lago, condenava veementemente a terceirazação nos presidios maranhenses, kd o mesmo, pq se calou???
Enfim... isto é apenas uma introdução do que é a nossa triste realidade no nosso sistema prisional...
Na verdade o que acontece hoje no nosso sistema, é uma verdadeira inversão de valores, empresa privada ocupando a finção que de total responsabilidade do governo: a custódia de presos, mais uma vez, quem estar ganhando com isso, como como locar uma rmpresa privada para tomar conta de cadeias, o que me deixa mais triste é a inoperância do nosso judiciário, nada contra os pais de familias que trabalham como monitores, mas a verdade que o mesmo nao tem o devido preparo, estão pois se encontravam em situação desesperadora de desemprego, ganhando salário baixissimos, expondo suas vidads, pois nao usam e nem podem usar armamentos, que governo mais irresponsável é este???
Neste momento há uma transição, "faz de conta" sai a AUxilio, fica a VTI(empresa de tecnologia da informação), eu me pergunto novamente, aqui neste estado tem autoridades? ninguém vê isso?
Meu Deus do céu!!! onde vamos parar?, será que vão tem que matar um pai de familia(monitor)? pois os mesmos estão "jogados", sinceramente é dolorido, que Estado é esse?
Com a palavra a "nobre" governadora Roseana Sarney, a mesma faz o melhor governo da vida dela!!!
REBELIÕES, FUGAS, CONTRATOS FRAUDULENTOS, INOPERANCIA TOTAL!!!!
ABRAÇOS,
"O ALIENADO"
Agradeço se postar meu comentário e desejo muito sucesso a você!!