domingo, 26 de junho de 2011

Combate ao tráfico de pessoas é tema de minicurso em São Luís



http://www.smdh.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=42:combate-ao-trafico-de-pessoas-e-tema-de-minicurso-em-sao-luis&catid=8:noticias


Iniciativa da Organização Internacional do Trabalho conta com apoio da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos

Cidadania, direitos humanos e tráfico de pessoas. Estes são os temas de um minicurso que será oferecido em São Luís pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), com apoio da Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH). A atividade acontece nesta terça-feira (28), no auditório da Livraria Paulus (Rua do Passeio, 229, Centro, ao lado do Colégio Henrique de La Rocque), das 8h30min às 18h – o almoço será no local.

Noções introdutórias, mitos e verdades, rotas do tráfico interno e internacional de pessoas, além de rede de enfrentamento ao tráfico e apoio às vítimas, serão assuntos abordados ao longo do minicurso, ocasião em que será lançado ainda material recentemente produzido pela OIT sobre o assunto. Na capital maranhense, o minicurso será ministrado por Judith Karine Cavalcanti Santos, consultora e pesquisadora em direitos humanos e professora da Universidade Católica de Brasília.

O minicurso tem vagas limitadas e as inscrições podem ser feitas até segunda-feira (27) pelos telefones (98) 3231-1601 e/ou 3231-1897, da SMDH, através dos quais se pode também obter maiores informações.

Nenhum comentário: