terça-feira, 21 de junho de 2011

Comissão de Direitos Humanos apresentará o Relatório do 'Caso Tamires' nesta terça-feira


http://www.jornalpequeno.com.br/2011/6/20/comissao-de-direitos-humanos-apresentara-o-relatorio-do-caso-tamires-nesta-terca-feira-160027.htm


20 de junho de 2011 às 17:18

Assecom/Gab.Dep.Eliziane Gama
A Comissão de Direitos Humanos e das Minorias da Assembleia Legislativa apresentará na manhã desta terça-feira (21) o Relatório Final da Comissão sobre a morte da jovem Tamires Pereira Vargas, de 19 anos, encontrada enforcada dentro da delegacia de Porto Franco.
Na semana passada, a presidente da Comissão, deputada Eliziane Gama (PPS), informou que o documento será entregue para o Ministério Público e à Delegacia Geral para que novos laudos sejam feitos ou até mesmo a abertura de novo inquérito. Segundo a relatora da Comissão, deputada Gardênia Castelo, o minucioso relatório aponta fortes indícios que a jovem tenha sido assassinada.
“Será entregue nesta terça-feira o relatório do caso da Tamires, que é um caso emblemático nesse Estado. Uma mulher morta dentro da Delegacia no dia Internacional da Mulher e, ao que tudo indica, por agentes do Estado”, destacou Eliziane Gama.
A presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputada Eliziane Gama (PPS), cobrou várias vezes esclarecimentos e providências sobre a morte da jovem, encontrada enforcada no corredor da delegacia de Porto Franco, a cerca de 800 km de São Luís.
O Caso Tamires foi considerado emblemático porque aconteceu no dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Para Eliziane Gama, a morte de Tamires é mais um caso dentro do sistema prisional do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário: