sábado, 4 de junho de 2011

ASSASSINO DE FERREIRINHA CONDENADO POR HOMICÍDIO SIMPLES

Pecuarista é condenado pelo assassinato de lavrador


3 de junho de 2011 às 14:39


O 2º Tribunal do Júri condenou, no dia 1º de junho, Almir Maia da Costa pelo homicídio do lavrador Gonçalo Ferreira Campos Sousa. A vítima colhia assinaturas de trabalhadores rurais, em Lago da Pedra, para manifestar apoio ao Plano Nacional de Reforma Agrária, quando foi alvejada com três tiros. O promotor de Justiça Haroldo Paiva de Brito atuou no julgamento.

Com base no art. 427 do Código de Processo Penal, o Ministério Público do Maranhão pediu a transferência do julgamento para São Luís. A autorização foi concedida pelo Tribunal de Justiça, considerando o interesse da ordem pública e a dúvida sobre a imparcialidade do júri.

O pecuarista foi sentenciado a 15 anos e 9 meses de prisão, por homicídio simples. O MPMA já recorreu à Justiça solicitando a anulação do julgamento.

Na avaliação do promotor de Justiça, o júri condenou o réu por homicídio simples, desconsiderando as provas que constam nos autos. “O Ministério Público quer um novo julgamento para provar que houve homicídio qualificado e tentar obter o aumento da pena”, informou Haroldo Brito.
(CCOM-MPMA)



Nenhum comentário: