segunda-feira, 20 de junho de 2011

Fundação Cultural Palmares Certifica Quilombos

A Fundação Cultural Palmares certificou 48 Comunidades Quilombolas em diferentes estados, através de decreto publicado no Diário Oficial do dia 17, sexta-feira.

A Bahia teve o maior número de Comunidades certificadas (20), seguida do Maranhão (16). No Ceará, Mato Grosso do Sul e Paraíba, os quilombolas conquistaram duas certificações; e no Amapá, Minas Gerais, Pernambuco, Sergipe, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, apenas uma em cada.


Abaixo, as comunidades do Maranhão certificadas:


1.COMUNIDADE BOM DE VIVER, localizada no município de MIRINZAL/MA;

2.COMUNIDADE DE AÇUDE localizada no município de SERRANO DO MARANHÃO/MA;

3.COMUNIDADE DE BOA ESPERANÇA DOS CAMPOS, localizada no município de SERRANO DO MARANHÃO/MA;

4.COMUNIDADE DE BOA VISTA, localizada no município de CENTRAL DO MARANHÃO/MA;

5.COMUNIDADE DE BRASÍLIA, localizada no município de SERRANO DO MARANHÃO/MA;

6.COMUNIDADE DE CANTA GALO I, localizada no município de SÃO VICENTE DE FERRER/MA;

7.COMUNIDADE DE CEDRO, localizada no município de SERRANO DO MARANHÃO/MA;

8.COMUNIDADE DE ENGOLE, localizada no município de CEDRAL/MA;

9.COMUNIDADE DE FRECHAL DOS CAMPOS, localizada no município de SERRANO DO MARANHÃO/MA;

10.COMUNIDADE DE NAZARÉ, localizada no município de SERRANO DO MARANHÃO/MA;

11.COMUNIDADE DE PAU POMBO, localizada no município de SANTA HELENA/MA;

12.COMUNIDADE DE PINDOBAL DE FAMA, localizada no município de TURILÂNDIA/MA;

13.COMUNIDADE DE PONTA, localizada no município de SERRANO DO MARANHÃO/MA;

14.COMUNIDADE DE SANTA FILOMENA, localizada no município de SERRANO DO MARANHÃO/MA;

15.COMUNIDADE DE SANTA ROSA, localizada no município de SERRANO DO MARANHÃO/MA;

16.COMUNIDADE DE SÃO BENEDITO DOS CARNEIROS, localizada no município de OLINDA NOVA MARANHÃO/MA;

Com informações de: Racismo Ambiental.

Nenhum comentário: