sábado, 29 de setembro de 2012

Motocicletas e pistolas ponto 40

http://www.jornalpequeno.com.br/2012/9/28/homem-e-executado-a-tiros-dentro-de-veiculo-no-altos-do-calhau-227609.htm

Homem é executado a tiros dentro de veículo no Altos do Calhau


28 de setembro de 2012 às 10:20
POR VALQUÍRIA FERREIRA
José Luís Carvalho dos Santos, conhecido como “Zé Luís”, foi assassinado a tiros dentro do próprio veículo, um Corsa Classic preto, de placa NWV-5115, na Rua da Caema, no Altos do Calhau. O homicídio aconteceu por volta das 13h30, quando dois homens em uma motocicleta desferiram vários tiros na vítima, que morreu após parar o carro em frente a uma residência.
A Polícia Militar foi informada do fato, mas só constatou a veracidade da informação por volta das 15h30 e ainda encontrou duas cápsulas de pistola ponto 40 deflagradas, a cerca de 30 metros de onde o carro estava parado. De acordo com a polícia, Zé Luís era envolvido com o tráfico de drogas e era irmão de Manuel Leônidas Carvalho dos Santos, o “Manoel Chapola” ou “Cabeção”, preso na noite de sábado (22), com duas pistolas ponto 40 e farta munição, quando estava num veículo Classic de cor branca.
Foto: Francisco Silva
José Luís foi executado dentro do seu próprio carro
Homens do Serviço de Inteligência do 8ª Batalhão apuraram que a vítima fazia parte da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), do Estado de São Paulo, e foi executada quando retornava de uma escola, no Bairro do Vinhais, onde havia deixado sua filha. De acordo com os policiais, nesta semana José Luís teria sido seguido para ser morto, mas o fato não teria sido concretizado porque ele estava no veículo, acompanhado de uma criança.
O Instituto de Criminalística (Icrim) foi acionado, tendo os peritos Pedrosa e Gustavo se dirigido ao local do crime e constatado que a vítima foi atingida com seis tiros, um no pescoço, um na mão, três no braço e um no peito. No entanto, eles informaram que exames mais detalhados serão realizados no Instituto Médico Legal (IML), a fim de verificar o número exato de munições que atingiram Zé Luís. Familiares dele compareceram ao local, mas ninguém quis falar sobre as possíveis motivações para o crime.
Em contato com o Jornal Pequeno, o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Sá, informou que José Luís é suspeito de participar junto com seu irmão do homicídio de um traficante identificado apenas como “Bibi”, morador do Barreto. Foi dito ainda pelo comandante que os suspeitos pela morte de José Luís são os homens conhecidos pelos apelidos de “Paiakan” e “Chapola”, ambos do Bairro São Francisco; e “Marquinhos”, que reside no Anil.
O tenente-coronel Sá disse que a ocorrência tinha sido comunicada ao 4º Distrito Policial (DP), no Vinhais, para ajudar na elucidação do crime.
O corpo de José Luís foi removido por volta das 17h para o IML. A vítima residia na Rua Dr. Luís Marcos Rego, nº 126, na Vila Conceição – área do Altos do Calhau.

Nenhum comentário: