terça-feira, 25 de setembro de 2012

Detentos são assassinados na Penitenciária de Pedrinhas


http://imirante.globo.com/noticias/2012/09/25/pagina319367.shtml

Bob e Amaral são suspeitos de participar de chacina na Santa Efigênia e da morte de um policial.
Imirante.com
25/09/2012 08h23 - Atualizado em 25/09/2012 11h48

SÃO LUÍS - Foram encontrados mortos, dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, os detentos Rayoni Lino Penha Diniz, o Bob, e Valberto Henrique Vieira Nunes, o Amaral. Eles foram presos no dia 19 de setembro, em uma ação realizada por agentes de Polícia Civil da Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop). A dupla é suspeita de participar da chacina no bairro de Santa Efigênia, onde dois homens foram executados, além de envolvimento na morte do agente penitenciário Valter Filé.
Rayoni e Valberto foram presos com Fagner Gomes Sena, conhecido como Fagner. Eles estavam em uma residência localizada na Unidade 205 da Cidade Operária.
Com eles, foram encontradas duas pistolas ponto 40, um revólver calibre 38 com munição, dois carregadores de pistolas e um veículo Corsa Classic branco de placa NMX 5939.
Nota da Sejap
A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap)divulgou uma nota sobre o assassinato dos detentos.
Leia a nota na íntegra
A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que os detentos Raione Lino Pena Diniz, o ‘Bob’, de 24 anos; e Valberto Henrique Vieira Nunes, o ‘Amaral’, de 20 anos, foram encontrados mortos, vítimas de enforcamento, na manhã desta terça-feira (25), no Centro de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas (CCPJ/Pedrinhas).
Todos os procedimentos foram efetuados imediatamente após a descoberta das mortes. A perícia foi acionada e o caso está sendo investigado pela Delegada do 12º Distrito Policial.
Raione Diniz estava no Bloco A e Valberto Nunes, no bloco D da unidade prisional. Ambos deram entrada por formação de quadrilha e porte ilegal de armas.

Um comentário:

Anônimo disse...

cade a justça se todos sabem q foi a propia policia q ajudou na morte dos dois o foi as selas q se abriorão´só,ja foi feito o esame de balistica e foi comprovado q não forão eles q matarão filé.