sábado, 29 de setembro de 2012

Castelo diz no Balanço Geral da TV Cidade que São Luís possui 79 escolas de tempo integral


http://hbois.blogspot.com.br/2012/09/castelo-diz-no-balanco-geral-que-sao.html


Sérgio Murilo, no Balanço Geral
O prefeito de São Luís, João Castelo (PSDB), candidato à reeleição nas eleições deste ano, afirmou em entrevista ao jornalista Sérgio Murilo no programa Balanço Geral (TV Cidade, de propriedade das família Rocha e Vieira da Silva), que no município existem já 79 escolas em tempo integral.
A resposta de Castelo foi dada à pergunta sobre Educação. Castelo disse que depois de reformar as escolas a educação do município está a mil maravilhas e que o calendário escolas, iniciado em julho deste ano, se estende até janeiro de 2013, com a colaboração dos professores. Ele não citou uma sequer das escolas no regime, mas disse que as crianças vão pela manhã e à tarde retornam às escolas para continuar "seus estudos".
O candidato achou brincadeira de mau gosto a piada corrente na cidade de que o VLT anunciado para ser concluído até dezembro - segundo ele, também no programa - ligará o terminal ao Kabão. Aos 75 anos, Castelo tem audição seletiva, mas não é justificativa para escamotear a verdade a tal ponto.  

Nenhum comentário: