sábado, 15 de setembro de 2012

Detento é assassinado com mais de 30 chuçadas no CDP de Pedrinhas


http://www.jornalpequeno.com.br/2012/9/14/detento-e-assassinado-com-mais-de-30-chucadas-no-cdp-de-pedrinhas-218344.htm


14 de setembro de 2012 às 10:10
VALQUÍRIA FERREIRA

Marcos Vinícius Rodrigues do Nascimento, o “Marquinhos Capeta”, de 23 anos, foi encontrado morto, na manhã de ontem (13), no Centro de Detenção Provisória (CDP), em Pedrinhas. O corpo da vítima apresentava cerca de 30 perfurações na região do tórax e estava enrolado em um lençol, amarrado com cordas.
Agentes penitenciários encontraram o corpo no corredor da Ala Delta, próximo à cela 3, local onde Marcos Vinícius estava preso com outros 13 detentos. A causa da morte ainda é desconhecida. De acordo com as primeiras informações, Marquinhos Capeta teria sido morto por ferimentos ocasionados por chuçadas.
Foto: Arquivo
Marquinhos Capeta era acusado por vários crimes na área da Cidade Operária
Em nota, a Secretaria da Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informou que o detento estava na unidade há cinco dias e tinha sido transferido do Centro de Custódia de Presos de Justiça de Pedrinhas (CCPJ/Pedrinhas) e que não foi identificado o autor do crime. O superintendente de Execuções Penais da Sejap, Fredson Maciel, disse que todos os procedimentos foram efetuados imediatamente após a descoberta do crime. “Tomamos todas as medidas necessárias, a perícia foi chamada e o delegado do 12º Distrito Policial vai ajudar nas investigações”.
O crime está sendo apurado pela Sejap e pela delegada Rosa Quaresma, do 12º Distrito Policial (DP), no Maracanã. Marcos Vinícius residia na Rua Macaúba, s/n, na Maiobinha, município de São José de Ribamar.
De acordo com informações divulgadas pelo Jornal Pequeno, a vítima foi presa pela última vez, no dia 3 de maio, deste ano, pela Polícia Militar, na Rua da Macaúba, na Vila Carol, área da Maiobinha. Com ele, foi encontrado drogas, uma pistola ponto 40, com 27 munições intactas, e um carregador e uma moto CB 300, cor amarela, placa NXI 9621.
Ele foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e munição, pelo delegado Dicival Gonçalves, da Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop). Na ocasião, o comandante do Policiamento Metropolitano de São Luís, coronel Jéferson Teles, disse que Marquinhos Capeta era acusado de ter sido autor de pelo menos seis assassinatos, sendo um deles, um duplo homicídio ocorrido na Cohab, vitimando dois homens que estavam numa motocicleta, Davi Sousa Pereira e Marcos Albino Santos Teixeira. Ele ainda era apontado de traficar drogas e realizar assaltos a residências, a bancos e de realizar roubos conhecidos como “saidinha bancária”.

Nenhum comentário: