sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Tudo Dominado no Maranhão

Longe, muito longe do ideário dos movimentos sociais estão os negociadores de cargos. Eles faliram ideologicamente. Enfiaram-se em partidos políticos, porque são incompetentes. No mercado, naufragariam. Por isso, os partidos políticos são valhacoutos de parasitas, à espreitam da melhor oportunidade para ocupar um cargo público. Eles sabem que, dentro da Administração Pública, as possibilidade de fazer carreira política é maior. Ali, enriquecem impunemente e bancam suas campanhas milionárias, a partir de desvios de recursos públicos e lobbys de todos os tipos.

Dentro PT do Maranhão, hoje, esse é o grupo majoritário. Não diferem em nenhum momento dos políticos tradicionais. Pelo contrário, aliaram-se a eles e os imitam fidedignamente.

Quando se anunciou formalmente a nomeação de Olga Simão para a Secretaria de Ciência Tecnologia e de João Bernardo Bringel para a pasta da Educação, muitos reputaram o fato a uma derrota dos sarnopetistas. Nem tanto.

Essa turma, quando percebeu o bloqueio para ocupar cargos do governo do Estado, passou a negociar os cargos federais, como lenitivo. Por isso, um a um, os cargos vinculados à reforma agrária lhes foram entregues no Maranhão. Eles queriam também o ITERMA, mas esse órgão é do Governo do Estado. O fato é que quando houve a suspensão da nomeação de um sarnopetista para o ITERMA, logo em seguida saiu a nomeação para ao INCRA.

Dessa forma, não há nada de novo, segundo a teoria "vão-se os anéis, mas ficam os dedos".

Nenhum comentário: