terça-feira, 20 de setembro de 2011

Motins, Greve de Fome, Violência

Nos últimos dias, vários presídios deflagraram greve de fome. Os presos denunciam maus tratos e pedem a saída do Juiz Jamil Aguiar e vários diretores.

Telefonemas insistentes denunciam uma operação violenta do Geop no CDP. Outros dizem que agentes penintenciparios e monitores teriam atirado num preso, que teria também sido espancado.

No Presídio São Luís também há um movimento semelhante. Na Cadet II, os presos denunciam que a PM teria entrado no presídio e vários presos teriam sido espancados.

No CDP, o Juiz Fernando Mendonça fez inspeção hoje à tarde. Constatou  violências contra dois presos e foi visitar o que foi internado no Socorrão, por conta de um tiro disparado por um agente público.
Logo depois da saída do juiz do CDP, os presos denunciam que as luzes e a água do presídio foi cortada, aumentando o clima de terror no local.

Enquanto isso, o Grupo de Monitoramento, Acompanhamento e Aperfeiçoamento do Sistema Carcerário estava reunido, para tratar  da inserção de presos no mercado de trabalho.

Nenhum comentário: