quarta-feira, 14 de setembro de 2011

DEPEN elogia atuação do juiz da 2ª VEP, Douglas Martins


http://www.tjma.jus.br/site/principal/conteudo.php?conteudo=23581


Juiz Douglas Martins

O trabalho desenvolvido na área de penas e medidas alternativas pelo juiz auxiliar da 2ª Vara de Execuções Penais de São Luís, Douglas Melo Martins, foi reconhecido pelo Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN).

Em ofício encaminhado ao presidente do TJMA, desembargador Jamil Gedeon, o diretor de Políticas Penitenciárias do DEPEN, Alexandre Cabana, reconhece a atuação e os relevantes serviços prestados pelo juiz Douglas Melo Martins naquela área. “Solicitamos que seja estudada a viabilidade de incluir elogios nos assentamentos funcionais do magistrado”, ressalta o diretor no documento.

POLÍTICA DE ALTERNATIVAS - Cabana informou que nos últimos nove anos a Comissão Nacional de Apoio às Penas e Medidas Alternativas (Conapa), da qual o juiz Douglas Melo Martins é membro integrante, e o Departamento Penitenciário Nacional (DIRPP) estão envolvidas em debates sobre a condução da política de alternativas penais como uma política pública do Ministério da Justiça, com a implantação do Sistema Nacional de Alternativas Penais.

As discussões, segundo ele, incluem a redefinição do escopo da política de alternativas penais até então conduzida pelo Ministério da Justiça, bem como a revisão do formato e composição do órgão de participação e controle social responsável pela formulação, execução e monitoramente dessa política.

Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(098)2106 9023/9024



2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso, nada do escrevemos no site do sindspen, eles postam, o que será, eles estão com o rabo preso com o governo do Maranhão, enquanto empresas lá do Ceará faturam e faturam alto com a terceirização de nossos presídios, o governo de lá lançou edital com 800 vagas+ cadastro para o cargo de agente penitenciário, é brincadeira, cadê o nosso ministério público que não vê nada???
Eita Maranhão de meu Deus!!!!

Moisés, NADESP disse...

Esse é um dos "togados" mais humanos do judiciário brasileiro.Mostra como um bom juiz faz a diferença,sendo realmente justo,humano e conhecedor dos verdadeiros problemas que afligem o seu semelhante.Parabéns!!!