segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Luto por Ana Clara



Foto

A criança, vítima dos ataques aos ônibus, na sexta-feira, em São Luís, morreu. Ana Clara Sousa tinha apenas seis anos de idade e teve 95% do corpo queimando. Ana Clara estava com a mãe e a irmã num ônibus da Vila Sarney. Em função de uma determinação que partiu de dentro dos presídios, o veículo foi incendiado por homens armados.

A criança foi internada em estado grave, não resistindo ao ferimentos. O óbito ocorreu hoje, às 6h45, desta segunda-feira (dia 06). A irmã de Ana Clara, de 1 ano e 5 meses, permanece internada no Hospital Estadual Infantil Juvêncio Matos. Ele teve queimadura em 20% do corpo em pernas e braço esquerdo. O quadro dela é considerado estável e está fora de perigo. A mãe das meninas, de 22 anos, teve 40% e permanece internada no Hospital Tarquinio Lopes. Ela está fora de perigo. A mãe das crianças, de 22 anos, teve 40% do corpo queimado e permanece internada no Hospital Tarquinio Lopes.

Além dessa família, uma mulher, de 35 anos, está internada em enfermaria, com queimadura de 2º grau em membro superior direito e abdômen. Seu quadro é considerado estável. Além dela, um homem, de 37 anos teve 72% de área corporal queimada e permanece internado em UTI. Seu quadro é considerado grave. Os dois passarão por procedimento cirúrgico ainda neste domingo.

Além do ônibus onde estava Ana Clara, mais três ônibus foram incendiados, na Avenida Kennedy, no João Paulo e na Avenida Ferreira Gullar, e duas delegacias, no São Francisco e na Liberdade, foram alvo de tiros em São Luís. Tudo foi decorrência

No domingo, a polícia conseguiu prender dez suspeitos de participarem dos ataques. Conforme havia anunciado o secretário de segurança pública, Aluísio Mendes, vieram a público as gravações onde os presos ordenam os ataques. Segundo o secretário, o objetivo era queimar pelo menos 20 ônibus na região metropolitana de São Luís. Das gravações se conclui coisa pior.

Uma pessoa também foi presa, acusada de atirar contra a delegacia do bairro da Liberdade na noite de sábado (4).

A morte de Ana Clara nos entristece a todos e aprofunda o luto no qual nos encontramos. A sociedade precisa reagir e mudar essa realidade.

Um comentário:

Carlos Silveira disse...

Dr. Pedrosa os animais que cometeram esse crime hediondo contra a criança não são seres humanos, portanto, devem ser tratados como animais irracionais que são! Já está passando do tempo de se tentar tratar estas bestas como se gente fossem. Tratem dos pequenos filhotes, talvez estes tenham salvação...só palavras não bastam para consolar a família. Deixe essa porcarias no lixo da penitenciária que sua própria consciência restará mais tranquila.