quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Homem é estrangulado no Centro de Triagem de Pedrinhas na madrugada


Imirante


Josivaldo Pinheiro Lindoso, de 35 anos, é o primeiro preso assassinado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em 2014, e sob o Comando da Polícia Militar no presídio.
Imirante.com, com informações da Mirante AM
02/01/2014 às 08h55 - Atualizado em 02/01/2014 às 09h42

SÃO LUÍS - Josivaldo Pinheiro Lindoso, de 35 anos, é o primeiro preso assassinado no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, e sob o comando da Polícia Militar, em 2014. O caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (2). Segundo informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap), a vítima teria sido presa com mais quatro pessoas no último dia de 2013 e levados para o Plantão da Rffsa, na Avenida Beira-Mar. Depois, eles foram transferidos para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde foi estrangulado. Josivaldo tinha um mandado de prisão expedido pela Justiça do Maranhão. A motivação e autoria do crime não foram esclarecidas.

Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (Icrim) estão sendo aguardados no local. Diante da crise prisional no Maranhão, os 60 policiais militares fazem a segurança nas oito unidades penitenciárias do Complexo de Pedrinhas, em São Luís, devem permanecer no local por 90 dias.

Nenhum comentário: