quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Corporativismo em pauta

Um grupo de destemidos sindicalistas compareceu  hoje na porta da OAB-MA, munidos de carro de som e palavras de ordem, apoiados pela revolucionária entidade sindical, denominada "Força Sindical" (aquela do Paulinho), para reivindicar o direito de serem considerados uma categoria impoluta, sem nenhuma defecção de cunho ético.
Tais revolucionários, empunhando suas bandeiras idealistas, conseguiram mobilizar uma multidão de quinze pessoas para o ato corajoso, que pretende ensinar às outras instituições do Estado a fórmula mágica de moralizar o sistema penitenciário, a partir do domínio exclusivo de agentes penitenciários abnegados.
A revolta desses verdadeiros guerrilheiros, acredita-se, se dá por conta da atuação do presidente da comissão de direitos humanos daquela seccional, que insiste em não acreditar na pureza absoluta da categoria e ainda de vez em quando os denuncia pela prática de tortura.
Aterrorizado com tamanha multidão na porta da seccional, seu presidente entendeu por bem em  atender uma gloriosa comissão de negociadores, que apresentaram uma pauta, muito melhor aproveitada se endereçada ao CNJ e à Delegacia que apura crimes funcionais (Supervisão de Investigação de Crimes Funcionais), de onde partem as alentadas e injustas acusações contra esta impetuosa categoria.
Depois de negociarem a tortuosa pauta, saíram todos orgulhosos da vitória obtida, após travarem renhida batalha contra as forças da opressão. Sem dúvida, foi dado o primeiro passo para a absolvição de todos os companheiros investigados nos vários procedimentos instaurados contra agentes penitenciários. Uma cabal demostração de força que tornou por abalar as estruturas da sociedade e do Estado. Avante, companheiros!

Nenhum comentário: