quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

25/05/2007
Emasculados

Hoje, durante a visita à delegacia de Raposa, sem querer, encontramos mais uma arbitrariedade da polícia. Havia dois sujeitos presos dentro de um cubículo escuro e sem ventilação alguma. Um deles estava preso, há mais de 24 horas, sem flagrante e sem mandado de prisão. Imaginei a gritaria se um fosse um bacana da operação navalha.
Escrito por pedrosa às 22h52
[ (0) Comente] [ envie esta mensagem ] [ ]
Tortura
Em Santa Helena, logo depois da audiência pública, uma pessoa veio falar comigo. Aparência de gente humilde. Queria dizer que também foi torturado, no mês de novembro de 2.006, pela polícia de Turilândia. Trazia consigo uma prova convincente. Seus dentes, dentro de um saco plástico.
Escrito por pedrosa às 22h42
[ (0) Comente] [ envie esta mensagem ] [ ]
Tortura





Quem pensa que a maioria da população se importa com as vítimas da tortura está enganado. Se os torturados forem os pobres, que se lixem. na audiência pública de Santa Helena teve gente que teve coragem de defender a ação do GOE. Tem parlamentar que também fez a mesma coisa.
Escrito por pedrosa às 15h20
[ (0) Comente] [ envie esta mensagem ] [ ]
Operação Navalha
Engraçado mesmo é a polícia mandar prender e mandar soltar. Engraçado mesmo é como a mídia aprendeu rápido os fundamentos constitucionais da prisão preventiva - para defender direitos da elite. Quando se pena para revogar uma preventiva decretada contra um pobre ninguém se importa. E os pobres devem permanecer mesmo é na cadeia, durante toda a instrução do processo. A elite brasileira não. Esse é um direito de duas caras e não apenas um direito de dois pesos e duas medidas.
Escrito por pedrosa às 15h16
[ (0) Comente] [ envie esta mensagem ] [ ]
Emasculados
Está ocorrendo hoje a audiência de monitoramento do acordo promovido pelo governo brasileiro junto à OEA, acerca do caso dos meninos emasculados. Visitamos, na parte da manhã, as famílias, os colégios, a delegacia da Raposa e o CPCA.
Escrito por pedrosa às 15h07
[ (0) Comente] [ envie esta mensagem ] [ ]

Nenhum comentário: