quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

15/06/2007
Na reunião extraordinária do CEDDH estiveram presentes, Dr. Sidônis, da Administração Carcerária, Dra. Elizângela, da FUNAC; o dr. Nonato Cavalcante e Nelma, do CDCAMP. Discutimos a situação dos presídios e das unidades de internação no Estado.
Escrito por pedrosa às 22h00
[ (0) Comente] [ envie esta mensagem ] [ ]
Paulo Marinho preso
Paulo Marinho foi preso, segundo dizem os jornais, por causa da reclamação trabalhista movida por seu pai, Nosly. Essa ação é famosa e, na época que eu tinha um escritório na Rua São Pantaleão, esse senhor nos procurou para atuar em seu favor. Com o andamento do feito, o clima de ódio crescente entre pai e filho nos assustou. Felizmente, Nosly resolveu contratar outro advogado para atuar na ação. Se for essa reclamação trabalhista já vão aí mais de doze anos.
Escrito por pedrosa às 12h06
[ (0) Comente] [ envie esta mensagem ] [ ]
O crime da Ulen
Ontem, no Teatro Odylo Costa Filho, houve a amostra do filme, de Murilo Santos, "O Crime da Ulen", onde figuram num júri, revivendo o episódio histórico do julgamento do maranhense José de Ribamar Mendonça, eu (como advogado de defesa), o promotor Benedito Coroba (como órgão de acusação) e o juiz Douglas, presidindo a sessão. Quem não assistiu lá, pode assistir no domingo, dia 17, às 23:00h, na TV Cultura, a exibição a nível nacional. O enredo do filme é muito interessante e o Murilo, como sempre, surpreende. Os três atores estreantes, como todo mundo, sabe, são loucos.
Escrito por pedrosa às 12h01
[ (0) Comente] [ envie esta mensagem ] [ ]
11/06/2007
Presídios
Amanhã, por volta das 8:30h, uma comitiva do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos fará uma visita à Penintenciária de Pedrinhas. Depois de amanhã será na Maiobinha. Tudo por conta da crise do sistema prisional maranhense. Apesar do que já se sabe, essa catástrofe carece de dados precisos. O Estado nunca se preocupou em sistematizar informações que pudessem ajudar na reflexão desse problema.
Escrito por pedrosa às 19h51
[ (0) Comente] [ envie esta mensagem ] [ ]
RCTV
Enquanto diversos veículos de comunicação do mundo persistem em atacar a recente decisão do governo venezuelano em não renovar a licença da Rede RCTV venezuelana, o presidente do Colégio de Jornalistas do Chile, o jornalista Ernesto Carmona, “refrescou a memória” de diversos países que já tomaram a mesma atitude. Em artigo publicado na última semana - resultado de um estudo feito por ele - Carmona aponta, por exemplo, que a Administração Federal de Comunicações (FCC), órgão do governo dos Estados Unidos, fechou 141 concessionárias de rádio e TV entre os anos de 1934 e 1987. Na Inglaterra, ele lembra que o governo Margareth Thatcher cancelou a concessão de uma das maiores estações de TV do país, que difundiu notícias desagradáveis, mas verdadeiras. O jornalista cita ainda o exemplo do Canadá que revogou em 1999 a concessão da Country Music Television, e da Espanha que em julho de 2004 revogou a concessão da TV Laciana (canal a cabo) e um ano depois determinou o fechamento da TV Católica. Na América Latina ele cita países como o Peru, onde no ano passado foram fechados dois canais de TV e três de rádio por não cumprimento da lei local. Ernesto Carmona lembra ainda que a União Internacional de Telecomunicações (UIT) - órgão internacional de cooperação entre os países para o uso racional das telecomunicações - reconhece o direito soberano de cada Estado de regulamentar este serviço. A RCTV estava no ar há mais de 50 anos e já tinha sido punida várias vezes por veicular programação inadequada. De Brasília, da Radioagência NP, Gisele Barbieri
Enquanto diversos veículos de comunicação do mundo persistem em atacar a recente decisão do governo venezuelano em não renovar a licença da Rede RCTV venezuelana, o presidente do Colégio de Jornalistas do Chile, o jornalista Ernesto Carmona, “refrescou a memória” de diversos países que já tomaram a mesma atitude. Em artigo publicado na última semana - resultado de um estudo feito por ele - Carmona aponta, por exemplo, que a Administração Federal de Comunicações (FCC), órgão do governo dos Estados Unidos, fechou 141 concessionárias de rádio e TV entre os anos de 1934 e 1987. Na Inglaterra, ele lembra que o governo Margareth Thatcher cancelou a concessão de uma das maiores estações de TV do país, que difundiu notícias desagradáveis, mas verdadeiras. O jornalista cita ainda o exemplo do Canadá que revogou em 1999 a concessão da Country Music Television, e da Espanha que em julho de 2004 revogou a concessão da TV Laciana (canal a cabo) e um ano depois determinou o fechamento da TV Católica. Na América Latina ele cita países como o Peru, onde no ano passado foram fechados dois canais de TV e três de rádio por não cumprimento da lei local. Ernesto Carmona lembra ainda que a União Internacional de Telecomunicações (UIT) - órgão internacional de cooperação entre os países para o uso racional das telecomunicações - reconhece o direito soberano de cada Estado de regulamentar este serviço. A RCTV estava no ar há mais de 50 anos e já tinha sido punida várias vezes por veicular programação inadequada. De Brasília, da Radioagência NP, Gisele Barbieri 05/06/07http://www.radioagencianp.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2440&Itemid=105/06/07http://www.radioagencianp.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2440&Itemid=1
Escrito por pedrosa às 08h43
[ (0) Comente] [ envie esta mensagem ] [ ]
10/06/2007
CONVALESCENÇA
Volto, meio chumbado. A febre foi embora. A tosse resiste ainda com seus últimos e alquebrados combatentes. Reagi, depois de duas incursões em emergência e uma visita regular ao médico. Tomei de tudo: corsticóides injetáveis, antibióticos, analgésicos, gemadas de ovo de pato, xaropes de mel de diferentes composições (gengibre, urucu, romã). Resultado: estou mais gordo e com uma acidez nojenta no estômago. A minha asma agora quer se manifestar, mas essa eu já sei como lidar com ela. Depois de quinze dias, não sei o que andou ocorrendo com os compromissos que eu tinha. Voltarei num ritmo mais lento e vou retomar tudo.
Escrito por pedrosa às 21h34

Nenhum comentário: