segunda-feira, 27 de maio de 2013

O Programa Minha Casa, Minha Vida - de novo.

 
(INFORME FETAEMA) - Neste momento a Fetaema representada pelo seu assessor jurídico, Diogo Cabral, o presidente da Comissão de Moradia da OAB, Rafael Silva e a presidenta do Fórum das Comunidades Ameaçadas de Despejo, Carmem Vasconcelos, se encontram no povoado Tendal Mirim, zona rural de Paço do Lumiar, onde 6 famílias tiveram suas casas invadidas por dejetos da construtora Escudo. Além de todos os pertences perdidos, 600 animais obtidos com recursos de linha de crédito do PRONAF C morreram com a invasão da lama na comunidade. Logo após ouvir os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Tendal Mirim, a comissão definiu os recursos legais para entrar contra a construtora Escudo. A equipe segue ainda nesta segunda-feira (26) para o município de Pirapemas, onde se reúne com 29 famílias do povoado Pontes, que estão sofrendo ameaças de despejo dos latifundiários Moisés Suteles de Araújo e Ivanilson Araújo. Na terça-feira (27) pela manhã, o advogado da Fetaema, Diogo Cabral, defende os trabalhadores e trabalhadoras rurais do Pontes em uma audiência no Fórum em Cantanhede.
Nesta manhã, a Fetaema representada pelo seu assessor jurídico, Diogo Cabral, o presidente da Comissão de Moradia da OAB, Rafael Silva e a presidenta do Fórum das Comunidades Ameaçadas de Despejo, Carmem Vasconcelos, se encontram no povoado Tendal Mirim, zona rural de Paço do Lumiar, onde 6 famílias tiveram suas casas invadidas por dejetos da construtora Escudo, responsável pela construção de mais de duas mil casas, do Programa Minha Casa, Minha Vida, no local. A ausência de um muro de contenção provocou o desabamento de mais de toneladas de lama sobre a comunidade.
Além de todos os pertences perdidos, 600 aves da granja, obtidas com recursos de linha de crédito do PRONAF C, morreram com a invasão da lama na comunidade. Logo após ouvir os trabalhadores e trabalhadoras rurais de Tendal Mirim, a comissão definiu os recursos legais para responsabilizar a construtora Escudo. A equipe segue ainda nesta segunda-feira (26) para o município de Pirapemas, onde se reúne com 29 famílias do povoado Pontes, que estão sofrendo ameaças de despejo dos latifundiários Moisés Suteles de Araújo e Ivanilson Araújo.

Nenhum comentário: