segunda-feira, 27 de maio de 2013

Detento é encontrado morto em cela de Centro de Custódia

Imirante

Joarlisson Paulo Neres Ferreira, de 24 anos, foi encontrado enforcado em um banheiro.
Imirante, com informações da Rádio Mirante AM
27/05/2013 às 10h55 - Atualizado em 27/05/2013 às 14h00

SÃO LUÍS - Foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira (27), o detento Joarlisson Paulo Neres Ferreira, de 24 anos, conhecido como "Juju", no Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJ), localizada no Anil.
Segundo informações da Rádio Mirante AM, ele foi encontrado enforcado em um banheiro do Pavilhão externo. Os primeiros a encontrarem o corpo do detento foram agentes penitenciários que iriam buscá-lo para uma audiência marcada para esta segunda.
Joarlisson Paulo Neres Ferreira foi transferido em abril deste ano para São Luís, vindo de Minas Gerais. Ele foi preso por roubo e associação ao tráfico de drogas.
Em nota, A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que a Polícia Civil já abriu inquérito para apurar a morte do detento.

Veja a nota da Sejap na íntegra.
A Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) informa que a Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte do detento Joarlisson Paulo Neris Ferreira, conhecido como “Juju”, de 24 anos, interno do Centro de Custódia de Presos de Justiça (CCPJP - Anil), que foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (27). A vítima, que estava no pavilhão externo, na cela 5 da unidade, foi encontrada enforcada dentro do banheiro.
Joarlisson Ferreira seria levado para uma audiência quando foi encontrado morto pelos agentes. Todos os procedimentos foram efetuados imediatamente após a descoberta do crime. A perícia foi chamada e a Corregedoria e a Ouvidoria da Sejap estão no local para averiguação dos fatos.
O detento Joarlisson Ferreira foi transferido da Penitenciária Professor Luiz, em Minas Gerais, para o CCPJ/Anil em abril deste ano. Ele foi preso por roubo e associação ao tráfico de drogas.

Nenhum comentário: