quinta-feira, 17 de maio de 2012

Projeto sobre tambor de crioula acontece este fim de semana

http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia/2012/05/projeto-sobre-tambor-de-crioula-acontece-este-fim-de-semana.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

'A pungada dos homens no tambor de crioula' terá palestras, oficinas e filmes.
Inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro Matroá ou na Poeme-se.

Do G1 MA


O projeto "A Pungada dos Homens no Tambor de Crioula" acontece nos dias 18 e 19 de maio, no Circo Cultural Nelson Brito, em São Luís. O evento conta com conferências, exibições de filmes, palestras, oficinas e rodas de tambor.
Segundo o mestre de capoeira, Marco Aurélio Haikel, após percorrer diversos municípios do Maranhão, ele descobriu a predominância da manifestação cultural em áreas rurais e em algumas atividades quilombolas. O projeto é realizado pela Associação Centro Cultural de Capoeiragem Matroá.
InscriçõesAs inscrições são gratuitas e podem ser feitas no Centro Matroá, localizado na Rua João Gualberto, ou na Livraria 'Poeme-se', na Rua do Sol, ambos na Praia Grande, Centro de São Luís. Ao todo, foram disponibilizadas 60 vagas para o projeto.
Mais informações nos telefones (98) 8127-9901, 8847-1572 ou 8846-9635.

Programação
Sexta-feira (18)
19h - Conferência "A punga dos homens no Tambor de Crioula" com o mestre de capoeira, Marco Aurélio Haikel.

20h - Exibição de filme sobre o Tambor de Crioula 'Roda de Tambor de Crioula'.
Sábado (19)8h30 - Palestra "Ontem e hoje - refletindo a respeito da punga dos homens", ministrada pelo pesquisador e coureiro, Junheiro e Zé Ribeiro, do Quilombo de Miranda do Rosário.
10h - Oficina de Punga, com a Turma do Quilombo Zé Ribeiro.
14h40 - Palestra "Aspectos de semelhança da punga dos homens com a capoeira", por Mestre Patinho e Mestre Alberto Euzamor.
16h - Oficina de Punga, com a Turma do Quilombo de Arari.
19h - Roda de Tambor de Crioula

Nenhum comentário: