quarta-feira, 9 de maio de 2012

Assassinato de jornalista Décio de Sá será investigado por membros da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal em diligência no Maranhão



“É muito estranho que, logo após o sepultamento, cessaram as notícias sobre esse crime. Nós não vamos deixar que caia no esquecimento”, afirmou o presidente do grupo Domingos Dutra.

Três representantes da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados realizarão quinta-feira (10/5/12) diligência em São Luís (MA) com o objetivo de obter mais informações sobre o assassinato do jornalista Décio de Sá e buscar ajudar na elucidação do caso.
Décio Sá foi morto a tiros em 23 de abril passado em um bar da capital maranhense. Os autores e o motivo do crime ainda são desconhecidos. Os parlamentares federais terão encontros com vereadores da cidade, integrantes da comissão de direitos humanos local, autoridades da área de segurança, do Ministério Público e do Poder Judiciário.
Compõe o grupo que fará a diligência, o presidente da CDHM, dep. Domingos Dutra (PT-MA), a primeira vice-presidente da comissão Erika Kokay (PT-DF) e Severino Ninho (PSB-PE).
Eles pretendem verificar algumas denúncias que receberam quanto a supostas falhas na investigação, assim como eventuais erros propositais na captura das pessoas que estão relacionadas direta ou indiretamente com o homicídio.
“É muito estranho que, logo após o sepultamento, cessaram as notícias sobre esse crime. Nós não vamos deixar que caia no esquecimento”, afirmou o presidente do grupo Domingos Dutra.
Os deputados oferecerão uma coletiva à imprensa sexta-feira (11/5/12), às 8.45 da manhã, na sede da Ordem dos Advogados (OAB) em São Luís (rua Dr. Pedro Emanoel de Oliveira, 1 – Calhau - Telefone: (98) 2107-5403).
Maiores informações com o assessor de Imprensa da Comissão, que acompanhará a diligência em São Luís, Manuel Martínez: (61) 8212 8462.
O QUE: diligência de deputados federais para averiguar assassinato de jornalista no Maranhão;
AÇÃO: coletiva à Imprensa, sexta-feira, (11/5/12) e reuniões com entidades e autoridades, na quinta e um dia depois;
ONDE: sede da Ordem dos Advogados (OAB) em São Luís (rua Dr. Pedro Emmanoel de Oliveira, 1 – Calhau - Telefone: (98) 2107-5403);
HORA: 8.45 da manhã (tolerância de atraso para o início, 15 minutos);
QUEM: Membros da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados;
CONTATO: Assessor de Imprensa da Comissão, Manuel Martínez (61 – 8212 8462).
Gabinete do Deputado Domingos Dutra
Brasília: Câmara dos Deputados – Praça dos Três Poderes – Gabinete 806 – CEP: 70160-900
Fone (61) 3215-5806/ 3215-3806
Facebook: Domingos Dutra Dutra/ Twitter: @dutra1313 

Nenhum comentário: