terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Detento é encontrado morto em cela na Delegacia de Bacabal


http://www.jornalpequeno.com.br/2012/2/14/detento-e-encontrado-morto-em-cela-na-delegacia-de-bacabal-187241.htm

POR VALQUÍRIA FERREIRA

O preso de Justiça Alex Barros de Oliveira, o “Alex Branco”, de 27 anos, foi encontrado morto, na madrugada de domingo (12), com uma corda em volta do pescoço e pendurado em uma das celas da Delegacia de Bacabal. Segundo os detentos, a vítima teria, na noite de sábado (11), ligado para sua mãe e, depois, conversado ao telefone com uma mulher com quem teria discutido muito e ameaçado se matar, caso fosse traído.
Depois, por volta das 5h da madrugada, Alex Branco foi encontrado morto e pendurado em uma corda usada para amarrar rede, dentro de uma das celas, por um policial plantonista. O caso foi comunicado à delegada Cleni Maria Reis, titular da Delegacia da Mulher, que estava substituindo o delegado Day Robson Costa e Silva, titular do 2° Distrito Policial (DP), de Bacabal.
A delegada foi ao local e acionou o Instituto de Criminalística (Icrim) para periciar a cena. “Os dados colhidos indicam que o detento tenha se matado, mas somente o laudo do Icrim pode determinar a causa da morte”, contou.
O corpo do detento foi trazido para São Luís, apresentando marcas no pescoço e alguns hematomas. A delegada Cleni Maria acredita que os hematomas no ombro da vítima podem ter sido ocasionados no momento em que aconteceu o enforcamento, tendo o detento batido com o ombro na parede da cela. O caso vai ser investigado pelo delegado Day Robson Costa e Silva.
Vítima – Alex Barros era natural de Vargem Grande, e estava preso desde o dia 24 de janeiro, deste ano, devido ao cumprimento de um mandado de prisão preventiva. No entanto, já havia sido preso outras vezes na mesma delegacia. Ele era acusado de cometer homicídios e de realizar assaltos à mão armada.

Nenhum comentário: