segunda-feira, 3 de outubro de 2011

O Engraçado do engraçado

Engraçado não é Sarney cobrar satisfações ao cantor Dinho (da Banda Capital Inicial), porque o mesmo fizera críticas ao velho oligarca no Rock in Rio.

De fazer cair de rir são os argumentos que ele apresenta para não ser criticado pelo cantor e vaiado por mais de cem mil pessoas. A carta expõe uma verdadeira confusão entre público e privado, digna da trajetória da família que comanda o Estado há quase meio século.

Acostumado a política do toma cá, dá lá, Sarney cobrou supostos favores não só à classe artística (por causa da Lei Rouanet), mas também ao próprio Dinho, uma vez que teria promovido o diplomata, Afonso Ouro Preto (pai de Dinho) a Embaixador.

Ilariante também é constatar que a jagunçada midiática da famiglia publica a carta de Sarney como se fosse um trunfo, uma espécie de resposta à altura de Sarney às vaias do Rock in Rio.

Ontem - talvez sem saber o conteúdo da carta - Os Detonautas, de novo no Rock in Rio, detonaram o Sarney, que voltou a ser assustadoramente vaiado. Pelo jeito, o velho bigodudo já deve estar urdindo uma nova carta para cobrar favores da família do cantor Tico Santa Cruz.

Ativista político, o vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, lembrou a fala do deputado estadual Magno Bacelar (PV-MA), que classificou as vaias a Sarney no segundo dia do festival a "coisa de maconhados (sic)".


"Prefiro muito mais conviver com um maconheiro honesto que com bandido de terno", disse Tico Santa Cruz, seguido do grito da plateia: "ei, Sarney, vai tomar no c...".

O vocalista começou a discursar contra a corrupção logo no início do show, usando uma máscara da série de histórias em quadrinhos V de Vingança, de Alan Moore.

"O Brasil tem corrupção como no mundo inteiro. Mas apenas no Brasil existe impunidade. Fiquem de olho nos Tribunais Superiores, nos juízes e desembargadores", afirmou.

Com informações de: http://musica.terra.com.br/rock-in-rio/noticias/0,,OI5389804-EI18504,00-Protesto+do+Detonautas+provoca+coro+antiSarney+do+Rock+in+Rio.html

Nenhum comentário: