segunda-feira, 22 de agosto de 2011
TJMA apresenta sistema de ordem judicial eletrônica aos juízes da capital
http://www.tjma.jus.br/site/principal/conteudo.php?site=1&conteudo=23410
Foi apresentado nesta segunda-feira, 22 na sede do TJMA, pelo consultor do Serasa, José Roberto Silva, o sistema SerasaJud aos juízes, secretários judiciais da capital e das varas Cíveis e de Família, e dos Juizados Especiais Cíveis e das Relações de Consumo.
O sistema SerasaJud resultou de convênio celebrado entre o Tribunal de Justiça do Maranhão e a Serasa S.A. que permitiu aos juízes maranhenses a emissão de ordens judiciais eletrônicas, e consequente realização de alterações cadastrais, de exclusão e reinclusão de anotações no banco de dados daquela empresa, mediante o uso de certificados digitais e de criptografia.
O juiz Alexandre Abreu, que auxilia o TJMA na implementação desse serviço, disse que o Poder Judiciário tem buscado sempre melhorar a forma de atendimento na prestação jurisdicional e que agora, com a implantação desse sistema, o judiciário maranhense deu um passo importante nessa missão.
“Isso é uma garantia para a sociedade de que a prestação jurisdicional, a determinação do juiz vai ser cumprida em tempo suficiente a reduzir os prejuízos daquele que lhe procura”, concluiu o juiz.
ACESSO – Segundo o diretor de Informática do TJMA, Paulo Rocha Neto, o acesso ao novo Sistema - já está em funcionamento -, será feito mediante utilização de Certificado Digital, hoje disponível para cerca de 40% dos magistrados maranhenses. Os juízes que não receberem os certificados até o dia 31 de outubro não poderão usar o sistema Serasa Experian.
Orquídea Santos
Assessoria de Comunicação do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(098)2106 9023/9024
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário