segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Brasil tem mais de cem juízes ameaçados, aponta Conselho Nacional de Justiça


http://ultimainstancia.uol.com.br/conteudo/noticias/52906/brasil+tem+mais+de+cem+juizes+ameacados+aponta+conselho+nacional+de+justica.shtml?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter


Compartilhe Agência Brasil - 29/08/2011 - 14h44


O número de juízes ameaçados no Brasil passa de 100 de acordo com a última atualização do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Na lista, há 134 juízes que têm a vida em risco, e os nomes foram encaminhados à Corregedoria Nacional de Justiça.

O pedido para a atualização dos dadas foi feito em junho a todos os tribunais estaduais e aos tribunais federais. Até a divulgação dessa lista, na quinta-feira (26/8), faltavam os dados dos estados de Alagoas, do Amazonas, de Minas Gerais, do Paraná, de Mato Grosso e Rondônia.

Segundo o CNJ, desde junho, a corregedoria está elaborando um plano para a segurança dos magistrados. Um grupo formado por diversos conselheiros do CNJ está analisando medidas que deverão ser tomadas para a proteção dos juízes.

Na lista anterior, divulgada no dia 13, havia 69 juízes ameaçados, 13 sujeitos a situações de risco e 42 escoltados, muitos estão em duas situações ao mesmo tempo, por exemplo, ameaçados com escolta ou em situação de risco com escolta.
Os dados mostravam também que o Paraná é o estado com o maior número de juízes sob ameaça — 30, seguido pelo Rio de Janeiro, com 13, e pela Bahia, com dez.

Nenhum comentário: