quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Grupo Sarney não perdoa a Ministra Maria do Rosário



Depois do incidente envolvendo o deputado federal, Chiquinho Escórcio (veja o vídeo acima), o Grupo Sarney passou a perseguir a Ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Nenhuma providência foi tomada para subsidiar o programa defensores de direitos humanos, no atendimento aos quilombolas ameaçados.

Ontem, chamou a atenção uma reportagem no Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão, sobre a ocupação indígena e quilombola no Incra do Maranhão. Apesar da abundância de espaço, em cadeia nacional, ficou visível que nenhuma crítica foi veiculada contra o Governo do Estado, como se a responsabilidade pelos conflitos fundiários e pela violência fossem de exclusiva responsabilidade do governo federal. Registre-se que tais conflitos permeiam a realidade maranhense, de forma crônica, e apesar do esforço dos movimentos sociais, os espaços em cadeia nacional, para denúncias deste tipo, sempre foram muito restritos.

A relação Grupo Sarney/SDH-PR deteriorou ainda mais depois que puxa-sacos do grupo indentificaram a Ministra como integrante da mesma tendência política do deputado federal, Domingos Dutra. Depois do desgaste do Governo do Estado por ocasião da audiência pública no INCRA, embora a dipolomacia indique o contrário, batatas assam silenciosamente nos bastidores do poder.

Veja aqui a reportagem do JN.

Nenhum comentário: