terça-feira, 16 de agosto de 2011

Café com Direitos Humanos quer discutir o tema de forma descontraída



Exibição de filme, lançamento de livro, debates e show musical compõem a programação da primeira edição do evento em São Luís

Disseminar uma nova cultura em direitos humanos é o objetivo do Café com Direitos Humanos, que a Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) realiza na próxima sexta-feira (19), às 19h, no Restaurante Cantinho da Estrela (Rua do Giz, Praia Grande, em frente à Praa Valdelino Cécio).

O acontecimento bimestral já está consolidado no calendário cultural de Brasília/DF, onde a SMDH também mantém escritório. A ideia é sempre aliar discussões acerca de temáticas inerentes aos direitos humanos a agradáveis bate-papos em ambientes descontraídos e realizá-lo em São Luís também bimestralmente, em meses alternados à sua realização na capital federal.

A estreia na capital maranhense contará com a exibição de um vídeo institucional em que ao longo de 17 minutos tenta-se contar a trajetória de 32 anos de luta da SMDH, completados em fevereiro passado. Na ocasião será lançado ainda o Atlas do Trabalho Escravo no Maranhão, publicação organizada pelo Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos de Açailândia, entidade parceira da SMDH, o que demonstra que a luta por direitos humanos deve ser feita de forma articulada.

O Café com Direitos Humanos contará ainda com um “show de bolso” do compositor Joãozinho Ribeiro, sócio da entidade. O evento tem entrada gratuita; cada presente paga sua despesa.

http://www.smdh.org.br/

Nenhum comentário: