quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Marco Maia devolve a Eduardo Cunha projeto que cria Dia do Orgulho Heterossexual

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/08/11/marco-maia-devolve-eduardo-cunha-projeto-que-cria-dia-do-orgulho-heterossexual-925112026.asp

Plantão
Publicada em 11/08/2011 às 14h26m

Evandro Éboli

BRASÍLIA - O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), devolveu ao deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) o projeto de sua autoria que cria o Dia do Orgulho Heterossexual. Essa data comemorativa foi aprovada, semana passada, pelos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo. Apresentado em junho deste ano, a proposta de Cunha foi rejeitada por Maia, a priori, porque "não estava devidamente formalizada", segundo o regimento interno da Casa.

CRIATIVIDADE : Regras mais rígidas não impedem criação de datas comemorativas por parlamentares

Na Câmara, todo projeto que prevê criação de Dia disso ou Dia daquilo deve ser antecedido de uma audiência pública, ouvindo-se todos os lados da questão. Parlamentar evangélico, ligado à Sarah Nossa Terra, Cunha apresentou o texto como uma reação a ações de defesa dos homossexuais.

"No momento que discutem preconceito contra homossexuais acabam criando outro tipo de discriminação contra os heterossexuais", argumenta Cunha na proposta. "Daqui a pouco os heterossexuais se transformarão pela propaganda midiática em reacionários e nós queremos ter a nossa opção pela família sendo alardeada com orgulho", diz o parlamentar do Rio.

Cunha já entrou com recurso contra a decisão de Maia e apresentou esta semana requerimento na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) solicitando a realização da audiência pública.

- O projeto foi rejeitado apenas por um detalhe. Vamos realizar a audiência e tudo estará resolvido - afirmou Cunha.

Questionado sobre quem irá convidar para o debate, disse:

- Todos que quiserem participar serão bem-vindos. Gosto de fazer o bom debate. Sou um democrata.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dr. pedrosa vc lembra dos assentados do assentamento p/a lago azul municipio de Buriticupu-ma que foram expusso pelo incra do maranhãoater hoje essas familias estão jogadas na rua e os fasendeiros grileiros poderosos estão nos lotes dos colonos destruindo o restante das reservas ambietal dos lotes rurais tem uma familia que foi obrigada a ser incluida no provita e adepois foi obrigada a deixar o estado pelas ameaças dos poderosos como se explica tanta injustiça todas as autoridades do Brasil são sabedoras de tudo desde do de 206 e ater hoje nada de uma solução o fasendeiro grileiro Romildo Thamazine continua no assentamento ocupando mas terra da união do que antes os assentados passando fome nas grandes cidades sem casa e sem nenhun apoio do governo ater a prezidenta Dilma já foi informada dos fatos seu gabinete disse que foi encaminhado aos setores competentes para to´mar as devidas providencias mas ater agora nada da justiça samos Brasileiros e maranheses e trabalhadores e tamos desamparados DE TODOS.

Anônimo disse...

OS FASENDEIROS GRILEIROS PODEROSOS APOIADO POR SARNEI NO MARANHÃO CONTINUAM TO´MANDO TERRAS DOS COLONOS E COMETENDOS CRIMES SEM PUNIÇÃO NO MARANHÃO NO MUNICIPIO DE BURITICUPU-MA ONDE SE CONCENTRA A MAIOR ARIA DE ASSENTAMENTO DO BRASIL DO INCRA A GRILAGEM E DEMAIS DA CONTA QUE VERGONHA PARA O GOVERNO FEDERAL E A JUSTIÇA QUEM MANDA NO ESTADO SÃO OS FORAS DA LEI.