sexta-feira, 1 de junho de 2012


Divulgado retrato falado de suspeito de ter assasinado jornalista Décio Sá

G1                

foto
Foto: Divulgação
Retrato falado foi divulgado nesta quinta-feira (31)
A Secretaria de Segurança Pública divulgou nesta quinta-feira (31), 38 dias após o crime, o retrato falado do suspeito de ter assassinado o jornalista Décio Sá com cinco tiros, no dia 23 de abril, em um bar da Avenida Litorânea, em São Luís.

De acordo com o retrato divulgado, o suposto assassino tem aproximadamente 28 anos, 1,70m, cabelo escuro e liso e olhos também escuros.

O secretário de Segurança Pública do Maranhão, Aluísio Mendes, disse ao G1 que o retrato falado já estava pronto "há bastante tempo", mas havia algumas providências que teriam que ser tomadas antes da divulgação. "Cada crime tem uma dinâmica específica. A polícia já tem esse retrato falado há algum tempo. Nós queríamos garantir a confecção de um retrato mais próximo da realidade. As testemunhas foram ouvidas várias vezes, para que não houvesse divergências", explicou.

Nota do blogue: A justificativa apresentada para a demora na divulgação do retrato falado continua sendo incompreensível. Um trabalho como esse normalmente é efetuado em tempo bem mais curto, para facilitar a localização do criminoso pela própria população. Quanto mais rápida é a divulgação das características do criminoso, maior é a possibilidade de alguém denunciar a sua presença, em algum ponto do território nacional. A demora favorece não apenas o esquecimento, mas também permite que o criminoso descaracterize sua fisionomia, para dificultar o reconhecimento por alguém.


Nenhum comentário: