quinta-feira, 7 de junho de 2012

Anamatra saúda eleição de Roberto Caldas para a Corte Internacional de Direitos HumanosCompartilhe

http://anamatra.jusbrasil.com.br/noticias/3144227/anamatra-sauda-eleicao-de-roberto-caldas-para-a-corte-internacional-de-direitos-humanos

O Brasil terá, pela segunda vez na história, um representante na Corte Interamericana de Direitos Humanos. O advogado Roberto de Figueiredo Caldas foi eleito na noite de ontem (5/6), durante a 42ª Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) em Cochabamba (Bolívia), vencendo com 19 votos o mexicano Eduardo McGregor e o colombiano Humberto Porto.

A indicação do advogado feita pela presidente da República, Dilma Rousseff, no início deste ano contou com o apoio do Conselho de Representantes da Anamatra, que divulgou moção lembrando a atuação do jurista em prol dos direitos sociais e ressaltando que a defesa dos direitos humanos é interesse de toda a magistratura do Trabalho ( clique para ler ).

"É com alegria que a Anamatra recebe a notícia da eleição do advogado Roberto Caldas. A magistratura do Trabalho está confiante de que o papel de defesa dos direitos humanos, notadamente àqueles ligados ao mundo do trabalho, será desempenhado com maestria pelo jurista", ressalta o presidente da Anamatra, Renato Henry Sant Anna.

A Corte Interamericana de Direitos Humanos tem sede em San José na Costa Rica e é composta por sete juízes, eleitos entre juristas dos países membros da OEA. A Corte é uma instituição judicial autônoma da Organização e tem como objetivo salvaguardar a aplicação dos princípios da Convenção Americana sobre Direitos Humanos, estabelecida em 1979, e de outros tratados sobre o assunto.

Nenhum comentário: