quarta-feira, 13 de junho de 2012

Expectativa para 15 horas

A expectativa para a coletiva de imprensa, na Secretaria de Segurança Pública é grande. Tudo indica que ela se realizará por volta das 15 h.
O delegado Sebastião Uchoa acompanha tudo o que se publica atentamente. Manteve contato comigo, para afirmar que a polícia civil não tinha indícios de participação de Valdênio Silva na morte Décio. Por isso, ele foi liberado. Também afirmou que não há prova de que a morte de Valdênio tenha sido queima de arquivo, em função da morte do jornalista.
Em relação ao executor, Jhonatan de Sousa Silva, a polícia já tem provas científicas de sua participação no crime. Vestígios de sangue de Décio na camisa do assassino e no capacete passarão por exame de DNA. Caso confirmado a presença do sangue do jornalista, a prova será quase irrefutável.
A investigação continuará, mas a polícia civil acredita que Décio tenha sido morto realmente em razão de postagens publicadas no blog, que remontaria ao ano de 2009, envolvendo a imagem de um dos mandantes.
Os rumores são grandes, geralmente equivocados.O último deles se refere a um suposto estratagema para derrubar a cúpula do sistema de segurança.
 É melhor esperar para ouvir o que dirá o Secretário de Segurança e sua equipe. A trama é complexa e ainda deve ser motivo de reflexão e debates.
Com as prisões, Aloísio Mendes recupera o prestígio, graças ao trabalho da polícia civil.

Nenhum comentário: