quinta-feira, 7 de junho de 2012

São Bernardo sedia encontro do Movimento Nacional de Direitos Humanos


http://www.adital.com.br/site/noticia.asp?lang=PT&cat=14&dt=2012-06-06&cod=67667

Adital

Com o apoio da prefeitura municipal e da Fundação Criança, São Bernardo do Campo sediará, de 7 a 10 de junho, o 17º Encontro do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH). Com o tema "30 anos de luta por Direitos Humanos, pela Vida e contra a violência!”, o evento será realizado no Cenforpe (Centro de Formação de Profissionais da Educação) Ruth Cardoso, Av. Dom Jaime de Barros Câmara, n. 201, Bairro Planalto, em São Bernardo do Campo, São Paulo.
O encontro tem como objetivo a luta pela vida contra a violência com enfoque na atuação da promoção dos Direitos Humanos em sua universalidade.
Na abertura da atividade, no dia 7, às 20 horas, haverá a entrega do Prêmio Nacional de Direitos Humanos, uma das mais importantes premiações brasileiras de Direitos Humanos.
No dia 8, pela manhã, acontecerá o primeiro painel de tema "30 Anos na Luta pelos Direitos Humanos no Brasil”. À tarde, haverá um debate com o tema "A Perspectiva Futura dos Direitos Humanos”. O final da tarde está reservado para a discussão em grupos temáticos, entre eles: Justiça, Memória e Verdade; Segurança Pública e Acesso à Justiça e Direitos Humanos, entre outros.
Durante o evento serão realizadas apresentações artísticas de grupos de jovens atendidos pela Fundação Criança de São Bernardo do Campo.
No dia 9, será realizada a Assembleia Nacional do MNDH, com a discussão e aprovação do regimento interno do movimento; dos relatórios regionais e a apresentação das chapas para a eleição da coordenação nacional do movimento. E, no dia 10 de junho, acontece a eleição da nova coordenação do Movimento Nacional de Direitos Humanos, a posse dos eleitos e o encerramento do Encontro Nacional.

Nenhum comentário: