quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Os babacas no trânsito matam

Ubiraci Nascimento Filho, 13, e Solange Maria Cruz Coelho, 42, na Avenida Litorânea, foram mortos no dia 5 de novembro deste ano, vítimas de um acidente absurdo de trânsito.

O laudo do Icrim confirma que o condutor do veículo, o estudante Rodrigo Araújo Lima, de 22 anos, trafegava a mais de cem km por hora, no momento do acidente (por volta de 20h) (ver post abaixo).

Ninguém tinha dúvida de que esse acidente teve como causa uma irresponsabilidade do condutor do veículo. Naquele horário, num final de semana, a Avenida Litorânea está repleta de pessoas. Famílias inteiras vão para lá, seja para apreciar a vista do mar, seja para fazer caminhadas.

Nenhum condutor de veículo, em sã consciência, duvida de que trafegar em velocidade naquele local pode provocar acidentes de grandes proporções. Mesmo assim, estamos correndo riscos, porque ainda é possível nos depararmos com babacas deste tipo, trafegando impunemente nas ruas de São Luís.

Volto a dizer: acidentes deste tipo não deveriam ser considerados crimes culposos. O sujeito que trafega em alta velocidade numa via pública, repleta de traseuntes e de veículos, prevê o resultado lesivo de sua conduta e assume o risco de produzi-lo. A punição deve ser exemplar.

Nenhum comentário: