quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Deputado entrega pedido para criação da CPI sobre privatizações


http://noticias.uol.com.br/politica/2011/12/21/deputado-entrega-pedido-para-criacao-da-cpi-sobre-privatizacoes.jhtm

Da Agência Câmara
Em Brasília
O deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP) entregou nesta quarta (21) ao presidente da Câmara, Marco Maia, o pedido para a criação da CPI sobre irregularidades em privatizações do governo Fernando Henrique Cardoso, já chamada de CPI da Privataria. O requerimento foi assinado por 206 deputados. A intenção é investigar as denúncias apresentadas no livro "A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr.



Saiba mais sobre a polêmica envolvendo o livro com denúncias contra os tucanos


O livro acusa o ex-governador José Serra de receber propinas de empresários que participaram das privatizações conduzidas pelo governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2002).

Protógenes disse que não teme pressões para que deputados retirem as assinaturas até a análise do processo para a criação da CPI. O presidente da Câmara, Marco Maia, explicou que as assinaturas serão conferidas pela Secretaria Geral da Mesa no início de 2012 e, se o pedido cumprir todas as exigências regimentais, a CPI será criada no próximo ano juntamente com as comissões parlamentares de inquérito sobre o tráfico de pessoas e sobre trabalho escravo.

Nenhum comentário: