quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Fetaema realiza seu Conselho Deliberativo



Por Barack Fernandes
De 14 a 16 de dezembro, no auditório “Manoel Nascimento” do Centro de Estudo Sindical Rural – CESIR, em São Luis, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão – FETAEMA, realiza sua Assembleia Geral Ordinária do Conselho Deliberativo, com a presença de aproximadamente 300 dirigentes sindicais, além de convidados.
Durante o Conselho, será feito um debate sobre Reforma Agrária; apresentada e aprovada, a Previsão Orçamentária para 2012; debatidos temas, como a Sustentabilidade Sindical (fontes de arrecadação) e a proposta Unificada de Estatuto para os STTR´s.
Ainda faz parte da programação: o lançamento o livro “Casa Familiar Rural de Açailândia e uma visita a Feira Estadual da Agricultura Familiar.
Informes sobre as negociações da Marcha das Margaridas, Política Agrícola (habitação rural e ATER), CNIS Rural, serão repassados aos participantes.
Fique sabendo!
Depois do Congresso dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, o Conselho é o 2º Fórum de discussão mais importante da categoria. Nele os dirigentes deliberam questões referentes à estrutura sindical (delegacias, STTR’s, Pólos Sindicais, Federações e Confederação). 

Nenhum comentário: