quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O inferno é aqui


Inscrição do Primeiro Comando do Maranhão na Cadet destruída no dia 09.

Os símbolos das Organizações Criminosas estão nas paredes dos presídios, denunciando que elas estão no controle.



Sacos de areia retirados do buraco para fuga na Cadet

Como já disse aqui, é impossível que não se perceba movimentações estranhas no interior das celas, como escavações de túneis. Essa tarefa envolve dias de trabalho, muita movimentação de presos e a necessidade de esconder grande quantidade de areia e pedra. Na inspeção do dia 23/10, constatamos quase uma dezena de sacos, grandes, de areia, armazenados no interior de uma cela.



Túnel para fuga na CADET

Construir um túnel desses exige mais do que esforço físico. É necessário também a cumplicidade da fiscalização, que implica a inexistência de revistas nas celas, por vários dias seguidos. A Sejap informou que na CADET, em função de um acordo com as organizações criminosas que controlavam o presídio, não havia mais revistas nas celas há mais de cinco anos.


Objetos encontrados na revista da Força Nacional do dia 23/10.

Depois que chegou, a FN já conseguiu retirar quase uma tonelada de armas no interior dos presídios do Complexo de Pedrinhas. Conhecendo bem a forma como ocorre as revistas em familiares e objetos trazidos pelos mesmos (na maioria, alimentos), sabe-se que é impossível passar uma arma de fogo, sem conveniência da fiscalização. Pois bem, armas de fogos estão sendo sistematicamente encontradas nas revistas.
Segundo a Sejap, somente no interior do reboco das paredes da CADET foram retiradas mais de 300 armas, de todos os tipos.

Nenhum comentário: